Páginas

25 de julho de 2016

Que diferença fazem... as camadas!

Postando uma página em que me obriguei a fazer uso de um recurso que sempre faz a gente dizer "uau!" quando vê uma página, mas que eu geralmente negligencio: as camadas!
Ir encaixando os papéis, levantando os cantos aqui e ali, enfiando uns enfeites, dando toques de tinta... dá muito mais trabalho do que pensar em um trabalho mais chapado. Mas fica muito mais "crocante" para o olhar.


Adorei o efeito de colar os papéis todos tortinhos, em várias camadas, incluindo 2 fotos iguais sobrepostas. É quase como fingir que foi tudo jogado em cima do papel.


E ir escolhendo os enfeites e encontrando lugarzinhos para eles no meio da colagem é uma diversão à parte.


Bjo por hoje,

Bi Medeiros

17 de julho de 2016

Scrap Entre Amigas - Desafio do Sketch #55

Férias de inverno são uma delícia pra se fazer um scrap! E aqui vai uma inspiração muito especial, o sketch e combo de cores do Scrap Entre Amigas 55 chegando pra dar uma forcinha para sua imaginação.
Essa é a minha versão: papéis bem misturados e um close do meu 'zoinho' mais querido seguindo o sketch aqui embaixo.




Detalhes bacanas: carimbo de pontinhos com emboss dourado...




... e coruja saindo de trás da foto. As molduras foram desenhadas a caneta e recortadas na Silhouette, e depois acrescentei uma corzinha com rub-ons metálicos.

Venham brincar também!
Bom scrap e beijos,

Bi Medeiros

1 de julho de 2016

E essa moça já gostou mais de ler...

Pois é, confesso que já fui uma leitora voraz e continuo amando ler, mas minha profissão de tradutora me deixa numa disposição mental muito ruim para gastar minha retina como fazia antes... Isso me deixa triste porque levo muito mais tempo para ler o que antes lia com rapidez e passo às vezes semanas sem conseguir tocar em um livro. Para relaxar, eu preciso de coisas como música e scrapbooking, ou quando vou ler busco mais uma ficção descomplicada.


Quando estou de férias de verdade (o que é sempre pouco), aí sim sinto a minha velha faísca brilhar, mas nunca tenho muito tempo para realmente exercitar uma leitura de um clássico do jeito que eu conseguia antes. E aqui está uma pagininha simples, narrando essa minha semi-tragédia literária. Reparem que lindo esse enfeite de estrela: Ele vem branquinho com os desenhos em um relevo quase transparente, e os detalhes aparecem quando você pinta a peça com carimbeira ou aquarela. Lindo, né?


Bjos por hoje,

Bi Medeiros