Páginas

27 de fevereiro de 2016

Coleção Open Book - Crate Paper

Hoje vou mostrar umas pagininhas feitas com a coleção Open Book da Maggie Holmes (Crate Paper).
Primeiro, uma página bem cheinha de elementos pra me esbaldar com essa coleção linda. Essa eu fiz com vários recortes do bloquinho de papel de 6x6 dessa coleção, que fui encaixando com die-cuts diversos. Enfeitei com stencil e lantejoulas.


Detalhe: o coração de chipboard cru eu pintei com tinta acrílica e depois fiz uns riscos com Stickles (tipo uma cola glitter).


E outra página, mais clean. Na foto, sou eu nanando, com 3 aninhos. Aqui eu enfeitei com carimbos de folha e folhas de lantejoula.



Beijo,

Bi Medeiros

17 de fevereiro de 2016

Paleta de cores do Scrap Gallery

Em meio ao grande vazio que ficou no mundo dos blogs de desafios de scrap no Brasil, coisas bacanas vão aparecendo em outras mídias, como o grupo Scrap Gallery no Facebook. 
Tem muitos trabalhos bonitos aparecendo por lá e, de vez em quando, uma pitada de inspiração como essa paleta de cores aqui embaixo, que usei para fazer essa pagininha.


Pintei o fundo com aquarela dourada e, para dar mais brilho, usei bolinhas de papel com glitter e carimbo com emboss cor de cobre.

Bjos,

Bi Medeiros

11 de fevereiro de 2016

Cá com meus botões

Pagininhas simples mas gostosas de fazer, e que coincidentemente foram enfeitadas com botões, esses fósseis da arte do scrapbooking.
Aqui em cima, uma página bem fácil de fazer com foto grande, já que a foto acaba ocupando um bom espaço na página e basta enfeitar um pouco para concluir.


Olha só os botõezinhos... Houve época em que não havia lançamento de coleção de scrap que não tivesse lá seus botões coordenados, mas hoje em dia os botões foram deixados de lado para dar lugar a outros enfeites, como os de madeira e os "enamel dots".


Aqui outra página aproveitando meus velhos carimbos de coração (à esquerda) e técnicas antiguinhas, como costura manual.


E mais botões do meu arsenal pra completar. 
Afinal, o que é bonito merece continuar sendo usado, mesmo que a moda ache que não.


Bjo,

Bi Medeiros