Páginas

28 de janeiro de 2016

Mixed Media Moderno 3 - Missy Whidden


Que saudades de fazer e postar coisas de scrap!
Então vou abrindo 2016 com essa continuação de postagens sobre scrappers que fazem um mixed media moderno, que venho fazendo desde o ano passado (posts sobre Céline Navarro e Christin Gronnslett).
Agora, a homenageada da vez é a americana Missy Whidden, que tem um scrap bem elaborado e colorido para encantar a todos!
Essa página aí em cima foi feita com inspiração nas técnicas da Missy, que sempre usa tintas (aquarela, gelato, sprays, etc.) espalhadas tanto no fundo da página como sobre outros elementos de papel. E esse espalhar acontece principalmente usando os... dedos!!! É isso mesmo, a Missy não tem medo de sujar as mãos.


Para destacar mais as cores das tintas, ela costuma primeiro espalhar uma camada fina de gesso no lugar onde quer pintar, e acho que esse detalhe faz bastante diferença no resultado final.


Dá pra observar também que ela elabora bem o fundo, colocando, além da tinta, carimbos, fita adesiva, rub-ons e outros pequenos elementos para deixar o layout bem rico.



Aqui a simpática Missy e suas belas páginas aí embaixo:



Acho interessante que, apesar de sempre primar por usar mixed media, ela nem por isso deixa de fazer um uso bacana do papel, brincando muito com as cores e com as camadas. 
Outro elemento sempre presente é a linha, em forma de costura ou dessas linhas "emboladinhas".


Aqui ela usou papéis bem coloridos e optou por aplicar mais gesso em vez de tintas coloridas, mas o estilo se mantém.


E vejam só que perfeito fica o colorido do trabalho em contraste com as fotos em preto e branco!


Acho o estilo dela tão divertido que acabei fazendo mais um layout brincando com as técnicas que ela propõe: a tinta aplicada a dedo, a costura à máquina e os carimbos.


Olha só quanta tinta vai no fundo e em cada camadinha dos enfeites.



E o melhor de tudo, a Missy tem uma animação sem par para fazer vídeos do processo das páginas dela (já passou de 100!!!). Selecionei essa página aqui, que é fácil em termos de design e permite aplicar a técnica dela nos quadrados de papel à esquerda, e assim dá pra sentir como é trabalhar o mixed media dessa forma. Aqui está a postagem com o vídeo desse layout para quem quiser experimentar.


Muito feliz por recomeçar meu scrap mais um ano e compartilhar meu entusiasmo pela arte da Missy Whidden com vocês!

Bjo,

Bi Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário