Páginas

29 de outubro de 2015

Sketch + dica nº 5

Oba, consegui fazer mais uma página baseada em um dos meus sketches (aqui embaixo)! E ainda me esbaldei um pouco com tinta e coleção nova da Amy Tangerine.
Essa foto daria mil páginas de tão fofa que é. 


Aqui o meu sketch (não patenteei, podem usar, tá?).


E a dica: acho que os títulos que têm mais de uma palavra ficam muito mais legais se houver contraste entre elas. E esse contraste pode ser conseguido com cores diferentes, fontes diferentes, materiais diferentes, etc. Para fazer esse título, recortei as letras de "best" na Silhouette e colei no papel branco com cola em spray, e então apliquei o spray amarelo e carimbei os triângulos. Depois, colei as letras de "buddies", que são de chipboard e finalizei com as lantejoulas. O efeito é lindo, parecem fogos de artifício no LO.


Bjos e inté a próxima,

Bi Medeiros

21 de outubro de 2015

Entre o tosco e o moderno

Hoje tem pra inspiração 2 pagininhas brincando com tendências do scrap que são totalmente opostas.

Mesmo com as atuais máquinas digitais sofisticadas para cortar papel, vincar, fazer relevo, imprimir, aplicar dourados e tudo o que pudermos imaginar, eis que as tendências de design por vezes aderem a essa onda tecnológica, mas por outras fogem dela totalmente. Explicação não tem, então bora se divertir dos dois lados.

Fiz essa pagininha bem simples usando o método medieval de desenhar as letras do título JOY à mão e recortar com a velha tesoura e o velho estilete. Amo o efeito que as letras coloridas têm sobre a página neutra!


Um detalhe de um enfeite bem simples mas muito legal: carimbadas recortadas e sobrepostas em camadas. Usei azul claro e marrom com emboss para dar mais dinamismo à camadas.


E aqui brinquei com a outra tendência, a de realmente aproveitar toda a tecnologia de corte da Silhouette para criar o papel com as nuvens vazadas e ir preenchendo com outros papéis coloridos por baixo do desenho. A gente vê layouts com esse recurso pra todo lado, e é realmente gostoso ir preenchendo os buracos com papéis diferentes, experimentando os efeitos como num quebra-cabeça.


Aqui tem costura e nuvens coladas por cima com fita banana para dar mais profundidade.


Ficam aqui alguns links de trabalhos lindos com estes 2 tipos de técnica:
LETRAS RECORTADAS À MÃO

FUNDO VAZADOS

FUNDO VAZADO + LETRAS REC. À MÃO

Bjo por hoje,

Bi Medeiros

14 de outubro de 2015

Mixed media moderno 1 - Céline Navarro

As scrappers meio que se dividem entre os times do "amo" ou do "odeio" quando se fala em usar técnicas de mixed media (tinta, gesso, carimbos e outros). Eu sempre achei essa junção de papel+tinta muito divertida, mas demorei para encontrar o meu termo feliz nessa parada por causa do tal do "vintage". É que o scrap+mixed media entre as brasileiras se combinou com esse estilo vintage, com materiais e mídias que constroem um visual com ares antigos, muita renda, muito amarronzado, muita flor. Como o meu gosto cai mais para as cores mais vivas e desenhos mais lúdicos, dei muita cabeçada tentando achar o meu mixed media ideal, e fui encontrando a minha praia no trabalho de scrappers como a Céline Navarro, de quem falo um pouquinho nesse post de hoje.

O scrap da Céline quase sempre tem tintas e ela prima pelas cores vivas e pela espontaneidade. Assistir um vídeo de tutorial da Céline fazendo uma página ou um mini álbum sempre me deixa de boca aberta porque ela trabalha a parte artística com tamanha liberdade e despreocupação que, embora eu tenha a impressão de que o trabalho final dela vai ficar um desastre, sempre fica muuuito booomm!!!

Foi com esse espírito que fiz a página aí em cima, em homenagem às minhas olheiras, pegando cores bem contrastantes de aquarela para o fundo. Quando a tinta secou e vi o fundo, pensei: olha só que m..... eu fiiizzz!!! Essas cores são horrorosas juntas, eu pintei de qualquer jeito, borrei uns pedaços, enfim... amassa e joga fora. Mas depois de colocar a foto e as camadas de papel, completar com os carimbos, as costuras vira outra coisa. É essa espontaneidade que passa longe do perfeccionismo que a Céline é mestra em inspirar.

Detalhes dos enfeites: carimbos de nuvem recortados, meus desenhos de folhinhas impressos, botões transparentes, costura.



E aqui tem uma fotomontagem com trabalhos da Céline que expressam um pouco do estilo dela. Para mais páginas dela visitem o perfil da Céline na galeria do Studio Calico e o blog dela, o http://www.celinenavarro.com
E não dá pra deixar de indicar um vídeo de tutorial no youtube.com da Céline ensinando a fazer uma página. Adoro ver ela trabalhar e narrar sua maneira única de fazer scrap!

Logo mais, vou falar de outras scrappers que me inspiram com seu mixed media moderno.

Bjo,

Bi Medeiros

6 de outubro de 2015

Para Scrap Entre Amigas - Desafio #46

 Há tempos que eu não conseguia participar de nenhum desafio de scrap, então agora estou aqui com essa página celebrando o fim do jejum! O desafio é o de outubro do Scrap Entre Amigas, seguindo o sketch aí embaixo, que eu tombei para a direita. Fora a costura manual e o furador de borda, uma página bem simples, baseada apenas em recortar papel, mesmo.

Sketch da Camila Borssoi.
   





A pessoa tava doida pra usar esse papel de casinhas da Crate Paper. 
O desafio segue até 13 de outubro.


Beijo,

Bi Medeiros


1 de outubro de 2015

Matando a coleção 2 - 5th & Frolic

Essa coleção eu não me importaria se nunca acabasse - Dear Lizzy 5th & Frolic - adoro tudo nela!
Usando essas fofuras pra celebrar foto do Ivan com os primos no trem de Minas, indo pra São João del Rey.


Enfeitinho improvisado: laço de fita por baixo e, colado por cima com cola quente, um adesivo da coleção. Porque, no fundo, esses meninos sapecas são uns gatinhos de gravata. São mesmo!

Bjo,


Bi Medeiros