Páginas

30 de julho de 2015

Nipomanias



Quem não conhece esse gordinho? O Pikachu já tem uma certa idade. mas continua se reciclando e encantando a geração de meninos atual, com a mania de cards que fascina o Ivan e seus amigos. Imprimi uma imagem do Pikachu que achei na Internet e cortei com furador de círculo pra enfeitar meu layout.


Então saiu uma pagininha colorida pra homenagear o Pikachu e sua gangue: tem carimbo, tinta, costura e adesivos de fundo transparente - parecem os antigos rub-ons, mas a vantagem é que não tem aquele esfrega-esfrega chato pra aderir à página. Adoro!!!





E tem mais um layout retratando outra dessas manias que vêm lá do Japão, também já antiga e que ganha fôlego novo - Naruto. Acho a história esquisitíssima, cheia de personagens e situações esdrúxulas, mas a garotada se diverte. Teve até festa temática do Naruto, pra dar uma ideia.
Usei coleções da Amy Tangerine, Rise and Shine (na página do Pikachu) e Cut and Paste (nessa aqui).



Essas letronas de acrílico são da Studio Calico. Pena que só vem uma letra de cada, tipo um A, um B, um C... muito burro, né não?  Consigo fazer no máximo mais uma página com elas depois de soletrar N-A-R-U-T-O aqui e me sobrarem só o I e o U.


Então quem tem menina vai de Monster High e Lalaloopsy, e quem tem menino vai de Pokemon e Naruto!


Bi Medeiros

28 de julho de 2015

Quem foi que disse...

... que os meninos não se interessam por scrapbooking? Porque vai pagar sapo vendo as páginas de PL que o Ivan me ajudou a fazer em junho. Não tem preço ver esse rapazinho pedindo pra folhear o álbum de 2014, perguntando sobre as fotos e o journalling e, finalmente, me pedindo para ajudar a  montar a página da quinzena. Mamãe infartando de orgulho em 3, 2, 1...


Não costumo postar páginas de PL aqui no blog por 2 motivos: acho um inferno fotografar (dá muito reflexo no plástico e não tenho paciência pra tirar os cards dos plásticos - dá muito trabalho desmontar e montar) e também me sinto meio exposta. Mas estou abrindo uma exceção pra celebrar essas 2 páginas que montamos juntos, o Ivan e eu.

Meu PL é feito em base quinzenal, ou seja, 2 páginas duplas por mês. Nessa quinzena, teve festa de aniversário e Sábado Cultural na escola; portanto, muitos eventos pra registrar.


Aqui os detalhes de onde o Ivan me ajudou - além de escolher os cards, arredondar os cantos, colar tudo... Nesse card verde, recortamos e montamos um mini cenário de cidade. Ele amou pintar o sol e dar dimensão às casinhas com fita banana.

Nesse card amarelo, foi o Ivan quem coloriu o carimbo com Copics. 
É, caneta de mangá causa um frisson especial em um garoto que é fã do Naruto.


Aqui outro detalhe de como ficou a página: à esquerda, o texto na minha letra, e à direita, o texto na letrinha dele. Acho que foi o que mais me tocou - poder deixar um registro de como ele escrevia aos 9 anos. E nas palavras dele, do ponto de vista dele.



E ele acabou curtindo, de quebra, a possibilidade de tirar muitas fotos na nossa pequena viagem a Tiradentes pra guardar no álbum. 

Se essa magia de ter um assistente tão fofo vai se repetir, eu não sei. Mas sei que valeu muito fazer essas 2 pagininhas com meu gatinho.


Bi Medeiros