Páginas

29 de abril de 2015

Pastel oleoso: dica técnica do Scrap Entre Amigas

A Ilana Polakiewicz postou um tutorial muito gostoso de fazer lá no Scrap Entre Amigas, sugerindo criar um fundo com gesso e giz pastel oleoso, e foi de lá que veio a inspiração para fazer o fundo dessa página! Era um papel com motivo de partitura musical, que foi alterado com o gesso, os gizes (usei tons de azul, verde e rosa), carimbos e costura à máquina. Na foto, estamos mamãe, Clarissa, eu e a Carmen, uma amizade que já dura quase a minha idade.


Aqui um detalhe dos enfeites sobre o fundo - usei flores tipo Prima, coisa que estava "embolorando" no meu armário porque minhas páginas geralmente são mais de menino, mas dessa vez consegui usar.

Agradeço a Ilana e as meninas do Scrap Entre Amigas pela ótima ideia de técnica!


Bi Medeiros

26 de abril de 2015

Mais páginas de menino!


Hoje tenho 2 pagininhas fáceis de menino, que para mim desmistificam duas coisas que a gente como scrapper às vezes evita. Uma é mexer com tinta - com uma caixa de papelão pra conter a sujeira do spray, você pega um mist e uma máscara e tem uma base simples e linda pra montar uma página. A tinta spray seca em menos de 5 minutos! Nesta aqui, usei máscara da Studio Calico e spray velhinho da True Colors, combinei com pequenos recortes de papéis Dear Lizzy, foto PB e um punhado de lantejoulas e saiu uma página. 


Outro coisa considerada meio complicada é trabalhar com círculos. Na verdade basta pegar círculos de papéis de cores e estampas diferentes e ir arranjando em torno da foto e título e já sai uma página sem muito esforço mental, muito legal quando você está com preguiça de pensar no design. Tipo pegar, posicionar e colar. Só isso! 
E viva o design fácil!


Bi Medeiros

13 de abril de 2015

Papel bonito


Papel bonito na mão é tudo de bom: basta fazer um design que mostre com destaque o que já é bonito em si. Esse papel de flores, por exemplo, me tira do sério de tão bonito. Essa é a coleção Open Book (Maggie Holmes, Crate Paper).


Mais uma página fácil com papéis lindos, dessa mesma coleção. Pra enfeitar, um pouquinho de costura, carimbo estêncil e tinta dourada. É, papel bonito faz bem pra alma!

Bi Medeiros