Páginas

17 de novembro de 2015

Mixed Media Moderno 2 - Christin Gronnslett

Continuando a falar das scrappers que fazem um mixed media com uma pegada moderna, que muito me inspira, hoje vou falar um pouquinho pra vocês da Christin Gronnslett, uma norueguesa que me encanta com o colorido de suas páginas.
Pra começar, é interessante notar que, enquanto, por exemplo, a Céline Navarro tem uma maneira bem espontânea e variada de conceber suas páginas com mixed media, a Christin é um pouco mais metódica e trabalha frequentemente com a criação de fundos como base de seus layouts. Foi assim que fiz essa página aí em cima mais ou menos no estilo dela: primeiro você pega suas tintas, gesso estênceis e carimbos e faz um fundo bem colorido, sem pensar em papel, nem foto, nem nada. Só depois que seu fundo fica pronto é que você vai para essas outras partes.


Na minha página "à la Christin", usei gesso no fundo (como ela mesma costuma fazer, para fazer com que as cores das tintas fiquem mais realçadas), depois usei aquarela pink, amarela, roxa com pincel. Tudo estando seco, passei para os carimbos com tinta preta e, por último, fiz uma mistura de tinta acrílica dourada com gel medium para dar mais consistência, e apliquei essa mistureba sobre um estêncil de bolinhas.
Para completar a página, um pouco de papel branco e preto, bastante washi tape e um pouco de costura manual, além dos enfeites de pérolas e folhinhas impressas.


Esta é a Christin e aqui embaixo está um layout lindo dela, com muitas cores de aquarela e camadas de papel.




 Aqui um exemplo dos diversos tipos de fundos que ela faz com gesso e aquarelas/mists e guarda para depois transformar em páginas completas.

Finalizando com um layout de menino - um show!!!


Este último layout aqui serve pra mostrar que não só o resultado de um layout pode nos inspirar, mas também o processo como ele é elaborado. Fazia tempo que eu não invertia meu processo; ou seja, fazer primeiro o fundo e depois me preocupar com os outros elementos. Essa inversão é muito libertadora porque possibilita o prazer de brincar com o scrap sem ter um plano muito definido de página na cabeça --- a coisa vai fluindo sem muito planejamento e, quando você vê, surge um scrap lindo! 
Um dia desse, eu estava morrendo de vontade de mexer com esse papel de fundo com borboletas, mas sem uma ideia muito clara do que fazer. Aí coloquei umas pinceladas de tinta branca no fundo e fui posicionando algumas figuras que já estavam recortadas para ver o que dava.  Acabei colando tudo assim, enfiei na pasta e esqueci dele por 1 mês.


Aí hoje tirei da pasta e finalizei com a foto e as carimbadas. Gostei do resultado, fazia tempo que eu não montava uma página tão 'cheinha' de elementos assim.


Enfeites: carimbos, lantejoulas, borboleta de furador.



E vou concluindo por aqui com umas referências para quem quiser se inspirar no trabalho da Christin:


Beijo grande,

Bi Medeiros





2 comentários:

  1. Amei esse post!! Ainda não conheço essa scrapper, mas já vou lá pra conhecer!! E já declaro amei demais esses fundos!! Eu comecei a fazer scrap, gostava mais do estilo vintage, romântico, mas aos poucos meu gosto tem se tornado mais clean, ainda não saem do jeito que penso mas tenho gostado muito desse estilo free... Amei suas páginas!!

    ResponderExcluir
  2. Voltei pra falar que amei os trabalhos dela e já fiz uma página inspirada no tutorial que ela fez!!! Muito obrigada!! bjs

    ResponderExcluir