Páginas

14 de outubro de 2015

Mixed media moderno 1 - Céline Navarro

As scrappers meio que se dividem entre os times do "amo" ou do "odeio" quando se fala em usar técnicas de mixed media (tinta, gesso, carimbos e outros). Eu sempre achei essa junção de papel+tinta muito divertida, mas demorei para encontrar o meu termo feliz nessa parada por causa do tal do "vintage". É que o scrap+mixed media entre as brasileiras se combinou com esse estilo vintage, com materiais e mídias que constroem um visual com ares antigos, muita renda, muito amarronzado, muita flor. Como o meu gosto cai mais para as cores mais vivas e desenhos mais lúdicos, dei muita cabeçada tentando achar o meu mixed media ideal, e fui encontrando a minha praia no trabalho de scrappers como a Céline Navarro, de quem falo um pouquinho nesse post de hoje.

O scrap da Céline quase sempre tem tintas e ela prima pelas cores vivas e pela espontaneidade. Assistir um vídeo de tutorial da Céline fazendo uma página ou um mini álbum sempre me deixa de boca aberta porque ela trabalha a parte artística com tamanha liberdade e despreocupação que, embora eu tenha a impressão de que o trabalho final dela vai ficar um desastre, sempre fica muuuito booomm!!!

Foi com esse espírito que fiz a página aí em cima, em homenagem às minhas olheiras, pegando cores bem contrastantes de aquarela para o fundo. Quando a tinta secou e vi o fundo, pensei: olha só que m..... eu fiiizzz!!! Essas cores são horrorosas juntas, eu pintei de qualquer jeito, borrei uns pedaços, enfim... amassa e joga fora. Mas depois de colocar a foto e as camadas de papel, completar com os carimbos, as costuras vira outra coisa. É essa espontaneidade que passa longe do perfeccionismo que a Céline é mestra em inspirar.

Detalhes dos enfeites: carimbos de nuvem recortados, meus desenhos de folhinhas impressos, botões transparentes, costura.



E aqui tem uma fotomontagem com trabalhos da Céline que expressam um pouco do estilo dela. Para mais páginas dela visitem o perfil da Céline na galeria do Studio Calico e o blog dela, o http://www.celinenavarro.com
E não dá pra deixar de indicar um vídeo de tutorial no youtube.com da Céline ensinando a fazer uma página. Adoro ver ela trabalhar e narrar sua maneira única de fazer scrap!

Logo mais, vou falar de outras scrappers que me inspiram com seu mixed media moderno.

Bjo,

Bi Medeiros

4 comentários:

  1. Oi Bi,
    adorei a sua página! adoro misturar tudo e sempre quando beira o desastre é que fica bom,rs.
    Sou fã da Celine
    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Adoro tudo que a Celine faz. Vc já viu no PL dela? Super cool!
    Obrigada pela visita!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua postagem!
    Eu também tenho resistência ao mixed media por conta da pegada "vintage" que, normalmente, ele está relacionado... Mas depois deste post mudei meu ponto de vista!

    ResponderExcluir