Páginas

21 de outubro de 2015

Entre o tosco e o moderno

Hoje tem pra inspiração 2 pagininhas brincando com tendências do scrap que são totalmente opostas.

Mesmo com as atuais máquinas digitais sofisticadas para cortar papel, vincar, fazer relevo, imprimir, aplicar dourados e tudo o que pudermos imaginar, eis que as tendências de design por vezes aderem a essa onda tecnológica, mas por outras fogem dela totalmente. Explicação não tem, então bora se divertir dos dois lados.

Fiz essa pagininha bem simples usando o método medieval de desenhar as letras do título JOY à mão e recortar com a velha tesoura e o velho estilete. Amo o efeito que as letras coloridas têm sobre a página neutra!


Um detalhe de um enfeite bem simples mas muito legal: carimbadas recortadas e sobrepostas em camadas. Usei azul claro e marrom com emboss para dar mais dinamismo à camadas.


E aqui brinquei com a outra tendência, a de realmente aproveitar toda a tecnologia de corte da Silhouette para criar o papel com as nuvens vazadas e ir preenchendo com outros papéis coloridos por baixo do desenho. A gente vê layouts com esse recurso pra todo lado, e é realmente gostoso ir preenchendo os buracos com papéis diferentes, experimentando os efeitos como num quebra-cabeça.


Aqui tem costura e nuvens coladas por cima com fita banana para dar mais profundidade.


Ficam aqui alguns links de trabalhos lindos com estes 2 tipos de técnica:
LETRAS RECORTADAS À MÃO

FUNDO VAZADOS

FUNDO VAZADO + LETRAS REC. À MÃO

Bjo por hoje,

Bi Medeiros

2 comentários:

  1. As duas páginas ficaram lindas demais!! Eu amei o vazado, mas sou suspeita sou apaixonada por silhouette... Um show!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosas as páginas. Não tenho máquina de corte, mas estou tentada a fazer um lift da sua página de nuvens a mão. Será que consigo fazer esse fundo vazado? Bjão!

    ResponderExcluir