Páginas

30 de maio de 2015

Vendo bolinhas

Há um tempo, venho reparando que minhas páginas de scrap geralmente têm algum tipo de bolinha flutuando no espaço. Pode ser lantejoula, desenho, carimbo ou de outro jeito, mas sempre aparecem as tais bolinhas. Não que hoje em dia eu seja o tipo de uma pessoa que enxergue bolinhas flutuando (tá, nem sempre!)... Talvez sejam reminescências de quando eu era pequena e minha mãe me ensinou a graça de observar anhonhas, que são aquelas poeirinhas que a gente enxerga voando contra a luz do sol, especialmente quando está sacudindo os lençóis para arrumar a cama.
Enfim, elas se tornaram parte da minha vida e aparecem nessas páginas aqui: na primeira, fiz um fundo com carimbeiras Distress em azul, verde e amarelo, e depois molhei a mão com água e espirrei na folha, esticando os dedos.

Dá esse efeito super legal, meio mineral, que se vê aqui na foto do detalhe. Aí, como não eram bolinhas suficientes para os meus padrões de qualidade, acrescentei outras bolinhas brancas com caneta de corretivo, e depois as contornei com caneta preta. Teve época em que se fazia muitos detalhes assim no scrap, com caneta, mas agora está mais raro ver essas paradinhas.
Adoro o título, parte dessa frase simpática do inglês, "I love you to the moon and back".


Outro exemplo pra mostrar que não é mentira. Uma página bem simples, só colando papel pro tempo passar, e eis que surgem de novo as bolinhas flutuando. Dessa vez, usei meias-pérolas e enfeitinhos de madeira do meu arsenal. Papéis da Dear Lizzy Elizabeth Katchner Splendid Goddess, coleção Fifth & Frolic of my Heart. Essa eu até comprei digital pra nunca se acabar, até eu ter 90 anos e passar os arquivos num precioso pendrive pros netinhos.


Fabíola Medeiros

2 comentários:

  1. Hummmm deixa ver... Será que amei suas bolinhas flutuantes???? Simmmmmmmmmmmmmmm, amei muitoooo, rs!!! Seus LOs estão tão sensíveis, com uma beleza artística ímpar Bi... Está mandando muito bem, aliás sempre mandou, né??? Beijocas e jajá verá LOs meus inspirados nos seus, rsrsrs...
    Ah! Adorei o formato A4, é A4 não? :)

    ResponderExcluir