Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2015

Vendo bolinhas

Imagem
Há um tempo, venho reparando que minhas páginas de scrap geralmente têm algum tipo de bolinha flutuando no espaço. Pode ser lantejoula, desenho, carimbo ou de outro jeito, mas sempre aparecem as tais bolinhas. Não que hoje em dia eu seja o tipo de uma pessoa que enxergue bolinhas flutuando (tá, nem sempre!)... Talvez sejam reminescências de quando eu era pequena e minha mãe me ensinou a graça de observar anhonhas, que são aquelas poeirinhas que a gente enxerga voando contra a luz do sol, especialmente quando está sacudindo os lençóis para arrumar a cama. Enfim, elas se tornaram parte da minha vida e aparecem nessas páginas aqui: na primeira, fiz um fundo com carimbeiras Distress em azul, verde e amarelo, e depois molhei a mão com água e espirrei na folha, esticando os dedos.
Dá esse efeito super legal, meio mineral, que se vê aqui na foto do detalhe. Aí, como não eram bolinhas suficientes para os meus padrões de qualidade, acrescentei outras bolinhas brancas com caneta de corretivo, e d…

Esses primos...

Imagem
Quando se juntam, tocam fogo na casa... Brincam até caírem duros, brigam quando estão cansados, criam um mundo de fantasia que só eles sabem decifrar. Página com pedacinhos de papéis diversos e costura: com alguns enfeites e formas de furador, vira uma festa para os olhos.

Sempre uma boa opção quando dá vontade de fazer scrap e tem aquele monte de sobras de papel pra aproveitar.

Bi Medeiros

Páginas com mamãe

Imagem
Uma página com mini foto nossa (eu, mamãe e Clarissa, em setembro de 2014). Aproveitei para colocar em uso meus chipboards de hexágono com bastante tinta e pedacinhos de papel.

Aqui as cores do esquema dessa página.


Aqui no detalhe dá pra ver que tem spray e carimbos no fundo, e criei uma textura nos hexágonos com pasta de modelagem, máscara de bolinhas, gesso e aquarela.

E aqui mais uma dessa vez com foto antiga, de +/- 1979, em Florianópolis. As bolinhas verdes/amarelas do fundo foram feitas com stêncil e PanPastels; recortes de papéis velhinhos Dear Lizzy - Neapolitan continuam dando conta do recado.



Bi Medeiros