Páginas

29 de abril de 2015

Pastel oleoso: dica técnica do Scrap Entre Amigas

A Ilana Polakiewicz postou um tutorial muito gostoso de fazer lá no Scrap Entre Amigas, sugerindo criar um fundo com gesso e giz pastel oleoso, e foi de lá que veio a inspiração para fazer o fundo dessa página! Era um papel com motivo de partitura musical, que foi alterado com o gesso, os gizes (usei tons de azul, verde e rosa), carimbos e costura à máquina. Na foto, estamos mamãe, Clarissa, eu e a Carmen, uma amizade que já dura quase a minha idade.


Aqui um detalhe dos enfeites sobre o fundo - usei flores tipo Prima, coisa que estava "embolorando" no meu armário porque minhas páginas geralmente são mais de menino, mas dessa vez consegui usar.

Agradeço a Ilana e as meninas do Scrap Entre Amigas pela ótima ideia de técnica!


Bi Medeiros

2 comentários:

  1. Bi, amei a página e as cores que você escolheu. A transição do verde para o azul ficou perfeita. Fiquei super contente por você ter aproveitado a técnica. Obrigada pelo carinho. Beijo, Ilana.

    ResponderExcluir