Páginas

14 de dezembro de 2014

Grid da Wilna - 1



Grids são uma delícia quando a gente tem vontade de fazer scrap mas não sabe bem como começar.
Este layout foi feito seguindo uma das aulas de grid da Wilna Fursternberg, Art and Design, que está no site Big Picture Classes.
A proposta é uma delícia: imprimir os quadradinhos que são parte do pacote da aula, pintar com aquarela (usei lápis aquarelável), recortar e compor um grid bem alegre.
Acrescentei alguns elementos digitais (desenhos meus e da designer CD Muckosky) e uma corujinha da Lucy Folch, de um papel antigo da Scrapdiary.



Aqui dá pra ver os elementos digitais impressos mais de perto.


Por hoje é isso, beijos pra quem viu,

Bi Medeiros

10 de dezembro de 2014

Frozen yoghurt

Mais um experimento com o novo formato. Aqui aprendi que as fotos 10x15 ocupam muuuito, mas muuuito mais espaço nesse retângulo. A foto é da lanchonete de frozen yoghurt que tinha no resort nas últimas férias, gostoso de se acabar.


Beijos,

Bi Medeiros

9 de dezembro de 2014

Formato americano

Um novo formato para "desenjoar" das páginas quadradas de 30x30cm.
Aqui vai minha primeira experiência com o chamado formato americano, de 8,5 x 11 polegadas.
Nenhuma pretensão, simplesmente sentindo como posso usar esse espaço mais compacto e retangular para brincar. 


Uma coisa é certa: funciona melhor com fotos menores e é ótimo para aproveitar retalhinhos de papel.



Beijos,

Bi Medeiros

6 de dezembro de 2014

Sketch + dica - Nº 1




Uma novidade pintando por aqui nesse sábado: fiz esta página com base no sketch aí embaixo (que eu fiz também) e quem quiser pode usá-lo também. Faz parte de uma série de sketches que eu tinha feito para o Scrap and Music, mas que não foram publicados porque infelizmente o blog de desafios foi encerrado antes de podermos fazer uso deles.

Entonces, quem curtir a inspiração, fique à vontade para usar. Só peço que coloque nos comentários um link para o seu trabalho para que eu possa apreciar sua criatividade!
E fica também uma dica de técnica, que é sobre a mancha de tinta ver de que vocês veem do lado superior direito da página. Veja como fazer:

Você vai precisar de uma bandeja plástica, um pedaço de plástico transparente fininho (daqueles que usamos quando compramos frutas), um mist da cor que você preferir e um pouco de água.

Coloque o plástico esticado sobre a bandeja e espirre um pouco do mist no centro. Depois, espirre ou pingue também um pouco de água para ficar mais diluído.

Levante o plástico com cuidado para que a tinta não derrame e coloque-o sobre o papel de fundo. Não precisa esticar.

Depois de seco, fica assim.

Você pode acrescentar uma segunda cor para dar mais nuance. Eu usei a carimbeira Distress Ink na cor Peacock Feathers, com aplicador de esponjinha. Para finalizar, perfueri e costurei as cruzes com linha verde-água, num efeito de tom sobre tom.

Ficam então o sketch e a dica como inspiração. E outros virão por aí.


Beijos e bom scrap sempre,

Bi Medeiros