Páginas

28 de outubro de 2014

Sketch de outubro - Scrap Entre Amigas

Juntando a vontade de cortar papel com a inspiração do sketch do blog SCRAP ENTRE AMIGAS. A proposta das meninas para o mês de outubro foi e sketch aqui embaixo, com o uso opcional do combo de cores. a minha interpretação saiu com papéis Dear Lizzy e um pouco de tudo: costura, tinta, carimbo, desenho...




Usei 2 doilies para dar mais volume.

Aqui enfeitei com tinta de carimbeira, carimbos de flecha, pingos de tinta preta e enamel dots pretos também.


Pra quem andava meio afastada do blog, são vários trabalhos em fileirinha, hein?


Beijocas e bom scrap,

Bi Medeiros

27 de outubro de 2014

Chalkboard com Scrap pelo Brasil


Oiêêê!! Passando rapidinho pra brincar com o Scrap pelo Brasil, desafio proposto pela Babi Caitete: usar o visual de chalkboard no layout. Aqui no meu optei por usar o papel de molduras da Studio Calico, aproveitando o design para vazar os retângulos e brincar com o contraste preto x cor. Muito fácil e divertido, né?

As flores foram recortadas de papéis da Dear Lizzy, e acrescentei alguns desenhos meus para "encher" os olhos um pouco mais.


Isso aí, tudo explicado no Scrap pelo Brasil.

Beijos e boa semana,

Bi Medeiros

25 de outubro de 2014

Papel de menos, scrap de mais!

Um layout bem simples e gostoso de fazer, que mostra que é possível fazer um bom scrap com pouco papel. Fora a base, tem só alguns retângulos de restos de papel, papel vegetal e alguns recortes bem pequenos de flores. O resto - glimmer mist, stencil de bolinhas e penas usado com tinta de carimberias, carimbos, muita washi tape, costura e bolinhas de enamel dots pra arrematar.

Aqui a paleta de cores que usei, ou tentei usar, rsrsrs...


Experimentando costurar por cima do título.


Aqui dá pra ver muitas camadas e texturas: stêncil, carimbo, vegetal, madeira pintada, costura, pincelada de gesso.


Bom final de semana, espero que com scrap pra quem curte!

Bjos,

Bi Medeiros

21 de outubro de 2014

Project Life 2014 - Abril


E vamos para a página de abril! Não, meu PL não está atrasado, não. Só o meu ritmo de publicá-lo que é, digamos, meio zen. Esse é meu spread de abril - mês com poucas fotos, sei lá por quê. Tem meses em que eu preciso fazer um esforço extra para fotografar mais, e o PL é um bom estímulo para se encontrar temas e motivos para fotos: o cotidiano é cheio de pequenos tesouros pra gente narrar.


Então ficou assim: do lado esquerdo, coloquei as fotos de viagem de feriado que fizemos a Passaquatro, um bijou de cidade. Teve muita cachoeira e um passeio super bacana de Maria-Fumaça que as crianças amaram.


Aproveite para usar novos brinquedos: furador de folha gigante e texturizador, que fez as bolinhas na folha branca.


Aqui texturizei o papel de fundo, mira che bello!


E a página da direita ficou sendo sobre os móveis novos que chegaram para o quarto do Ivan, que desde então tem um quarto de rapazinho e não mais de bebezinho.



Detalhe do conjunto de enfeites: misturei um adesivão de vaso com flores com borboletas de chipboard e botões de verdade e de furador. O efeito é bem legal, né?


Fico por aqui desejando um bom scrap nesse novo final de ano, inevitavelmente atabalhoado.


Bjos,

Bi Medeiros