Páginas

25 de maio de 2014

2 layouts, 4 coleções, 1001 cores...


Olá!! Quem também está fazendo scrap nesse dia de chuva põe o dedo aqui! Passando por aqui hoje, para postar dois layouts que fiz com muitas misturas e coleções que me chamaram a atenção pelo colorido exuberante: esse primeiro foi com a "Soho Garden", da American Crafts, que aproveitei para brincar com essa foto antiga dos meus pais nos lagos andinos. As florzinhas flutuantes foram carimbadas e depois coloridas com lápis aquarelável.


As letras do título também foram carimbadas e recortadas.

Aqui o journalling, feito com carimbo, rub-ons e recortes de papel de flores coloridas da coleção.


Esse outro foi feito com papel de fundo Pink Paislee misturado com bandeirinhas recortadas de outro papel da Echo Park, que combinaram perfeitamente! E a foto é das bigodudas mais queridas: mães, avós, irmãs, primas, amigas, todas reunidas na festa do pequeno Lucas.

Detalhe de borboleta feita com recortes de papel vegetal na Silhouette.

Mais um papel que combinou: essas flores aqui são de um papel de Prima. Três papéis de marcas diferentes predestinados a se encontrarem no mesmo layout!


E bom scrap pra vocês, sem medo de abusar das cores e de misturar papéis e coleções, hein?


Beijocas,

Bi Medeiros


18 de maio de 2014

Scrap and Music - Sketch 28

Que tal um dia de sol com piscina hoje? Tá tudo aqui no layout feito para interpretar o sketch 28 do Scrap and Music, com todos os trabalhos das meninas do DT enfeitando novamente o blog neste domingo.
O sketch lindo da Ana Castro e a canção "I feel good", cantada pelos Blues Brothers, são a inspiração desta rodada.


Usei papéis e enfeites da Sassafras Lass (minha "reserva pessoal") e brinquei com uma máscara da Studio Calico e aquarelas para fazer o desenho do fundo.



Passem lá no Scrap and Music pra brincar com a gente!

In English: Today's Scrap and Music reveal brings us another great sketch by Ana Castro paired with The Blues Brothers' popular "I feel good". Here's my take, created with Sassafras Lass products, a Studio Calico mask and watercolors. Come play with us again at Scrap and Music!


4 de maio de 2014

Scrap and Music - Sketch 27

Chegou o dia de mais um reveal do Scrap and Music, e dessa vez com uma das minhas favoritas do Coldplay: Paradise! Juntando a inspiração da letra com este sketch  super especial da Ana Castro, saiu essa página bem "de menina" que foi deliciosa de criar.


O fundo: spray cor de rosa com máscara de texto da Crafter's Workshop, aplicada com carimbeira Distress Ink.

E aí foi só compor o bloco escolhendo scraps  e die-cuts. 
Venham ver todas as criações do DT e brincar com a gente no Scrap and Music!

In English: This new Scrap and Music's reveal features "Paradise" by Coldplay and Ana Castro's beautiful "wordy" sketch above. To make my background, I applied pink spray mist and then used a The Crafter's Workshop text stencil and Distress Ink gray pad to make a very feminine layout. Come see all the beauties the DT created and get inspired to play with us at Scrap and Music!

Beijos,

Bi Medeiros


2 de maio de 2014

Frases de criança

Ainda ontem o Ivan deduziu que o coelho da Páscoa não existe... e ficou triste com a descoberta. Foi um pequeno fato, daqueles que se somam, e vão aos poucos fazendo uma criança crescer. Doeu nele e em mim porque foi um pouquinho de magia que desapareceu, e eu adoro os pedacinhos de magia que pipocam pela vida das crianças e enchem tudo de encanto.
Então hoje temos aqui duas páginas que estavam guardadas, cada uma trazendo um pouco de magia da infância, congelada na fotografia, nas palavras e nas cores. Essa aqui em cima retrata uma conversa sobre a eterna bagunça que o Ivan esparrama pela casa. Se não der para ler a resposta que ele me deu quando disse que ele precisava ser mais maduro, clique na imagem para ampliar. Essa resposta me deixou de quatro!
Scrapisticamente, fiz o fundo com gelatos e pincel molhado, e o journalling foi escrito em papel vegetal e colado sobre a parte verde: muito legal porque você continua vendo o fundo, não fica pesado.

E esse aqui traz uma foto que eu amo do Ivan nos momentos de desenhista.
Um scrap super fácil: com o papel de fundo bem elaborado, bastou ir colando os recortes e colocar algumas gotinhas de tinta prateada para fechar.


Então bom scrap pra que passa, porque scrap é sempre mágico,

Bi Medeiros