Páginas

26 de janeiro de 2014

Sketch 20 - Scrap and Music

E aí vamos nós para o sketch nº 20 do Scrap and Music! Para participar, você precisa usar o sketch da Janice aqui embaixo e a letra da deliciosa "Ho Hey", dos Lumineers. Tudo explicadíssimo no blog do Scrap and Music.
Dessa vez, escolhi os papéis super coloridos da coleção Here and Now da Echo Park, e usei algumas técnicas como máscara com mist amarelo, as bandeirolas pequenas com texturização e um toque de cor com chalk e carimbeira e costura manual para fazer o detalhe do coração gigante.


Aqui o título do LO, usando o refrão da música.

Adoro usar a texturizadora para fazer enfeites, vejam as bandeirolas brancas.

Mist, costura e algumas bolinhas feitas com caneta para enfeitar.

Espero a participação de vocês lá no Scrap and Music! Aproveitem que o sketch está lindo e a música da vez é uma fofura, só vai dar página bonita com essa inspiração!

In English: Here's my take on sketch #20 for Scrap and Music. This time, our inspiration song is the cute "Ho Hey" by the Lumineers. For this LO, I chose Echo Park's Here and Now papers combined with misting and masking, texturizing, chalking, handstitching and a bit of doodling (hope you like it!). Don't miss this unique inspiration and go play with us at Scrap and Music!


Beijos e bom scrap,


Bi Medeiros

22 de janeiro de 2014

Creative Scrappers - Sketch #259

Este vai para o Creative Scrappers, sempre uma ótima inspiração. Achei o sketch abaixo da Kristine Davidson irresistivel: fácil e impactante.
A foto foi de um dia de cachoeira com água barrenta, que eu não curto... mas sempre tenho a câmera por perto para capturar algum instante de graça que a natureza se digne a me oferecer, que no caso foi essa adorável borboletinha.


Usei técnicas de layering para dar bastante volume a cada "quadradão".

E adorei poder usar essa doily dourada com bastante destaque.


Beijos e bom scrap,

Bi Medeiros

19 de janeiro de 2014

Just a note...

Hoje tem uma página feita só pra brincar: tinta branca no fundo e muitos, muitos recortes dos papéis ultra coloridos da Jillibean Soup.

Enfeites de madeira para dar volume...

e botões transparentes porque sempre ficam legais!


Beijos e boa brincadeira pra quem vai scrapear nesse domingo,

Bi Medeiros

15 de janeiro de 2014

Customizado ou comprado pronto: qual é o seu barato?

Quem faz scrap sabe que se pode produzir coisas lindas simplesmente comprando o que a indústria nos oferece pronto: adesivos, die-cuts, cards, enfeites 3-D e uma infinidade de produtos para se escolher.
Mas sabe também que, com suprimentos artísticos, carimbos e máquinas de corte, por exemplo, você tem  a possibilidade de criar elementos exclusivos, o que te dá a chance de ter como resultado um trabalho bem mais customizado.
A primeira opção é ultra prática; a segunda consome tempo. A primeira tem a tendência de resultar em trabalhos com muito território comum com o de outras pessoas; a segunda possibilita trabalhos altamente customizados, exclusivos. E aí, onde nos situamos?
Para mim, a resposta é, onde o tempo e a inspiração permitirem. Esta página aqui em cima foi feita com tempo e inspiração adequados, empregando bastante aquarela, carimbos, elementos cortados na Silhouette e coloridos com carimbeiras e até elementos digitais impressos. É uma delícia poder conceber cada pedacinho da página e trabalhar neles com paciência até chegar ao resultado final. Que bom que as coisas nem sempre precisam ser rápidas e práticas: slow food é bom, slow scrap também!

Uma dica bem legal: faça seus recortes à máquina usando papel branco. Depois, basta colori-los com carimbeira, aquarela, mists, etc. para que combinem com seus projetos.

Você pode inclusive colori-los usando mais de uma cor, criando efeitos de gradiente.


Beijos e bom scrap sempre, seja ele slow ou fast,

Bi Medeiros

12 de janeiro de 2014

Sketch 19 - Scrap and Music

Oba, começando um ano novinho com desafio de sketch novíssimo lá no Scrap and Music!
A canção da vez é KISS ME cantada por Ed Sheeran, e faz parte da trilha sonora da série de TV "The Vampire Diaries". Foi daí que vieram o título e o subtítulo: Kiss me - like you wanna be loved. Bem intenso, não? Uma página bem simples, com papéis da Ki Memories com um "quê" de Romero Britto e carimbos com tinta preta.


Este é o sketch da Ana que deve ser usado em combinação com a música.

E aqui o detalhe da letra da música, carimbada com carimbo novinho da Pebbles em que você ajusta as letras e forma palavras e frases.

O reveal completo do nosso DT está esperando a sua visita lá no Scrap and Music. Vem brincar com a gente!

In English: And here's my layout with sketch #19 for Scrap and Music, featuring the song "Kiss Me" by Ed Sheeran this time. I used only papers by Ki Memories and several stamps in black, like the song lyrics excerpt you see stamped with a Pebbles stamp. Come play with us at Scrap and Music!


Beijos e bom scrap,

Bi Medeiros

4 de janeiro de 2014

Layout com topete

Estreando meu primeiro post de 2014 com um LO feito há um tempinho, sobre a minha família.
Adorei brincar com uma composição diferente, com 3 fotos colocadas em torno do título no centro.
E pra dar o toque especial, coloquei também um "topete" lá no alto da página, que vocês já verão do que se trata.

Usei papéis e enfeites da coleção Dear Lizzy Fifth & Frolic.


Eis o tal topete.

Haha, é o journalling escondido atrás da página!

Aproveito o post pra desejar a vocês e suas queridas famílias um ano novo maravilhoso, com muita saúde, muitas alegrias esperando no caminho e muito scrap pra recordar cada momento!

Beijos,

Bi Medeiros