Sketch + dica - Nº 1




Uma novidade pintando por aqui nesse sábado: fiz esta página com base no sketch aí embaixo (que eu fiz também) e quem quiser pode usá-lo também. Faz parte de uma série de sketches que eu tinha feito para o Scrap and Music, mas que não foram publicados porque infelizmente o blog de desafios foi encerrado antes de podermos fazer uso deles.

Entonces, quem curtir a inspiração, fique à vontade para usar. Só peço que coloque nos comentários um link para o seu trabalho para que eu possa apreciar sua criatividade!
E fica também uma dica de técnica, que é sobre a mancha de tinta ver de que vocês veem do lado superior direito da página. Veja como fazer:

Você vai precisar de uma bandeja plástica, um pedaço de plástico transparente fininho (daqueles que usamos quando compramos frutas), um mist da cor que você preferir e um pouco de água.

Coloque o plástico esticado sobre a bandeja e espirre um pouco do mist no centro. Depois, espirre ou pingue também um pouco de água para ficar mais diluído.

Levante o plástico com cuidado para que a tinta não derrame e coloque-o sobre o papel de fundo. Não precisa esticar.

Depois de seco, fica assim.

Você pode acrescentar uma segunda cor para dar mais nuance. Eu usei a carimbeira Distress Ink na cor Peacock Feathers, com aplicador de esponjinha. Para finalizar, perfueri e costurei as cruzes com linha verde-água, num efeito de tom sobre tom.

Ficam então o sketch e a dica como inspiração. E outros virão por aí.


Beijos e bom scrap sempre,

Bi Medeiros

Comentários

  1. Que generosidade a sua, Bi...obrigada pela disponibilidade do sketch...não faço muitos LOs mas, com certeza, quando fizer um vou aproveitá-lo ( já salvei )... e, claro, te mostro!
    Adorei o bordado sobre a mancha de tinta, deu um efeito muito bom!
    Abração,
    Marlei

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Página com tutorial da Wilna Furstenberg

Chalkboard com Scrap pelo Brasil

Crescendo, crescendo...