Páginas

10 de abril de 2014

Mini-me x 2


Publicando hoje dois layouts com fotos de bebê que fiz há algum tempo atrás, na ocasião em que meu papis me passou algumas fotos antigas escaneadas. No meio delas, estavam essas fotos minhas de bebê, e aí me deu uma coceira de fazer scrap com elas. Como tanto eu quanto minha irmã só tivemos meninos, é raro ter LO de menina pra se fazer por aqui, ainda mais bebês. Nesse primeiro, trabalhei o background com spray e máscara à esquerda, e com máscara de bolinhas e tinta Distress Stain cinza à direita. A doily (toalhinha rendada) branca foi tingida com 3 cores de tinta de carimbeira Distress Ink, e o journalling, tanto nesse quanto no layout abaixo, foi retirado de "Peter Pan" de J.M. Barrie, que diz que quando o bebê ri pela primeira vez, seu riso se parte em milhares de pedacinhos, que se transformam em fadas. É uma boa saída para se acrescentar algum texto, além do tradicional QUEM-ONDE-QUANDO, a uma foto que já está muito deslocada no tempo - encontrar algum material literário que enriqueça seu projeto.



Já esse aqui é tecnicamente bem mais simples, com um pouco de furadores de borda e costura manual, e algumas bolinhas douradas feitas com furador de círculo para dar um pouco de brilho.
Embora ainda não existissem câmeras digitais naquela época, fico muito grata por meu pai sempre ter curtido fotografia e guardado essas preciosidades para que possam ser apreciadas até hoje. Afinal, só quem faz scrap pra sentir esse arrepio ao pegar uma foto antiga e poder brincar, lembrar, escrever e criar a partir de uma inspiração tão especial!

In English: Here are two layouts I made some time ago using a couple of old photos my dad scanned and sent me over. I find it thrilling having a chance to scrap this kind of photo! For the first one, I use masks by Pink Paislee and The Crafter's Workshop combined with glimmer mist, Distress Stain and Distress Ink to create a colorful background. The second one is more simple, featuring some golden circles punched out of glitter paper as embellishments. Both LOs have quotation from J.M.Barrie's Peter Pan, about the birth of fairies. Thanks for stopping by!


E é isso por hoje!

Beijos e bom scrap, do novo, do "véio", do "bão",

Bi Medeiros

Um comentário: