Páginas

28 de outubro de 2013

Para Creative Scrappers - Sketch 253


Bom dia! Pra começar bem a semana e espantar a noite mal-dormida dessa segunda, estou postando aqui uma pagininha feita com o sketch abaixo da Creative Scrappers, que combinei com a paleta de cores da Design Seeds. Para chegar a essa página, misturei coisas fresquinhas, recém-chegadas da Two Peas e da Studio Calico com retalhos da minha gaveta.



Carimbos em cinza: casinhas e flechas para incrementar a borda.

E muitos botões pra ficar "crocante".


Beijos aos visitantes,

Bi Medeiros

23 de outubro de 2013

Outra para a Scrap & Music

Passando para mostrar rapidinho essa página, feita com o Sketch Nº 13 da Scrap & Music. O desafio também propõe uma música, de onde tirei o título da página: casou direitinho com o fascínio que eu tenho pelo mar do Caribe, no caso o mar de Aruba retratado nessa foto. É sem noção de lindo, né?


Aqui o sketch.


Alguns detalhes: enfeites fofos da linha The Pier, Crate Paper.


Fica aqui o link pra quem quiser ver o que as DTs do Scrap & Music aprontaram com essa proposta, muitas coisas lindas!

Beijos e inté,

Bi Medeiros

21 de outubro de 2013

Álbum de Cancún

Oba, mais 2 páginas do meu álbum de viagem por aqui!
Esta é uma página interativa mostrando um pouquinho de como era a piscina do hotel, que o Ivan obviamente curtiu à beça.

Aqui tem uma aba....

Dentro tem o journalling, feito em papel de aquarela pintado.

E atrás ainda tem mais uma foto.


E essa página faz par com esta outra aqui em cima, feita com plásticos com divisórias para "acelerar" a velocidade do álbum. E funciona mesmo, viu?
Este foi um passeio às ruínas de Tulum, debaixo de um calor sem noção. Também, gente sem noção que acorda às 10 horas e começa o passeio ao meio-dia tem que pagar mico, né?




Beijos para os visitantes,

Bi Medeiros

14 de outubro de 2013

Liftando a Iris Uy

Olá scrappers! Que tal liftar uma página perfeita de uma design top do top-top? Pois é, inventei de fazer uma página inspirada na da Iris Babao Uy (abaixo), e tive que me aventurar um pouco no mixed media pra dar conta. Como a minha foto é vertical, eu "tombei" o layout, fiz um fundo com spray, splashes de tinta, gesso e giz pastel e usei elementos circulares (no caso, as flores) para seguir o espírito do LO dessa mestra. Gostei da experiência e do resultado!

LO da Iris Uy


Detalhes dos enfeites: as folhas verdes e as doilies foram desenhadas à caneta na Silhouette. Também usei a Sil pra cortar algumas folhas em papel vegetal e integrar aos enfeites.

Esse gesso foi colorido com giz pastel seco e também cremoso.


E vocês, gostam de sujar as mãos de tinta de vez em quando pra fazer scrap?


Beijos por hoje e uma ótima semana,

Bi Medeiros

11 de outubro de 2013

Os tais "plásticos"

Plásticos de formatos diferentes dinamizam muito nossos de scrap. Com a onda do Project Life, eles estão presentes nos mais variados modelos por aí. E não se limitam apenas a quem faz PL: já viram o que a Amy Tangerine nos EUA, Adliz Jamile no Brasil  e agora também a Shimelle Laine na Inglaterra estão fazendo com esses plásticos, integrando-os a álbuns normais de scrap? Experimentei essa receita fazendo meu álbum de viagem de Cancún, e adorei o gás que essa alternância de formatos me deu. Aqui estão as primeiras páginas, em formatos 15 x 30,5 cm vertical e a outra no formato 30,5 x 30,5 tradicional.

Elas ficam assim abrindo o álbum na primeira página. Gostei tanto da ideia que também usei plásticos com divisórias horizontais e verticais ao longo do álbum, que vou mostrar a vocês em outras postagens por aqui.

Aqui detalhes da página de 30,5x30,5: fiz o álbum inteiro com a coleção Sketchbook da Amy Tangerine, o que ajudou muito na velocidade e na praticidade.


Esta é a página de 15x30,5, frente...

... e verso. Fotos da animadíssima Playa del Carmen, que saudades!


Mais um detalhezinho dos enfeites: muita coisa pra recortar nessa coleção!


Beijos e até, que depois tem mais,

Bi Medeiros

6 de outubro de 2013

A garota do Fusca

 Quem ainda não experimentou fazer o PAP da Adliz, no blog do Scrapdiary, não sabe o que está perdendo! Sabe o PAP perfeito? Então, é esse. Fique com vontade de experimentar fazer com o fundo escuro,com o papel  tipo "chalkboard" do Kiss Arts and Crafts, e usei a foto antiga da minha mãe de que eu mais gosto, saindo do fusquinha.


Essa moldurinha da foto é da Crate Papaer, e fora o título, tudo é material do Kiss.

Vejam só quantos recortes tem para brincar!


Beijos e boa semana,

Bi Medeiros

4 de outubro de 2013

Misturando marcas e estilos

Um pouco de "sunshine" no final dessa semana de aguaceiro, né?
Nessa página, parti do papel "vintage" floral da moldura e procurei pegar as cores que estavam "desmaiadas" e dar-lhes uma "aquecida" no centro da página: vermelho goiaba, azul cobalto, amarelo claro e verde musgo foram as cores que eu fui procurando em restos de papéis mais antigos e de estilo mais moderno para compor uma página combinando estilos.
Tudo isso se combinou em um design bem clássico, com direito a 2 galinhos de papéis da linha Farm da Scrapdiary, desenhada pela Lucy Folch, para dar uma enfeitada.

Para fazer os enfeites exatamente nas cores que eu queria, fiz essas flores com tiras de papel dobradas e coladas em espiral. Ficam lindas!

Detalhes dos enfeites: rub-ons (tão difícil eu usar!), asteriscos de madeira com lantejoulas e costura manual.


Beijos por hoje e que o tempo melhore pra todos,

Bi Medeiros

3 de outubro de 2013

Página de outono


É de outono sim, porque eu não gosto da primavera, dá licença? Não gosto mesmo: as primeiras baratas começam a aparecer e eu começo a suar com o calor e ficar cheia de alergias na pele; então faço página de outono mesmo só pra protestar, rsrsrs!!
As fotos são do Horto Florestal de Campos do Jordão, cidade que fica perfeita no outono, né?
Papéis Amy Tangerine - Ready Set Go, com bastante destaque para a costura manual.


Enfeite especial: as folhinhas brancas foram desenhadas por mim.


Costura entremeada com pedirnhas de acrílico.


E costura em formato de sol.



Beijo a todos e viva o outono,

Bi Medeiros