Páginas

29 de setembro de 2013

Carimbos para Scrap pelo Brasil


Olá pessoal! 
Hoje estou trazendo um layout especial, com bastante destaque para os carimbos, feito a convite da Megui para a Dica Ilustrada do Scrap pelo Brasil.
A proposta era usar carimbos para decorar o fundo da página e também para fazer os enfeites. E o fundo super carimbadão fica bem evidente nessa foto: as bolinhas, as barras do lado direito e todo o contorno do layout foram carimbados.

Agora, os enfeites: as folhas foram carimbadas em papéis verde, azul e amarelo, com tinta Versamark e depois fiz emboss a quente com pó na cor cobre, recortei tudo e usei para enfeitar a página. É bem impressionante ver o que os carimbos podem proporcionar no scrap, e ainda pensar que estão sempre à mão para utilizarmos quantas vezes quisermos e de maneiras diferentes... uma mão na roda!

Detalhe dos carimbos de barra formando um cluster com as folhas e tirinhas de papel.

Passe lá no Scrap pelo Brasil para ver as ideias do DT para essa proposta pra lá de interessante!


Beijos e boa semana,


Bi Medeiros



22 de setembro de 2013

Fototruque

Quantas fotos tem nessa página? Vocês enxergam uma ou duas fotos? Na verdade, são duas fotos, uma 10x15 da cachoeira e uma 7x10 do retrato, só que, sem querer, elas acabaram passando a impressão de serem uma só foto bem comprida, com essa emenda feita com adesivo de barra de coração entre as duas. Não foi proposital, mas assim mesmo gostei da ilusão!


Aqui a parte emendada mais de perto.

E este é um enfeite de chipboard cru, que eu pintei com tinta acrilica verde e dei uns toques com carimbeira e caneta, acrescentando também as florzinhas de chipboard.

Beijão e boa semana,

Bi Medeiros

18 de setembro de 2013

Fazendo trilha

Hoje tem pagininha mostrando um pouco da beleza que vemos quando vamos pelas estradas de terra com nosso jipe Egberto. Nós somos apaixonados pelas cidades da Serra da Mantiqueira, e quem gosta de off-road sabe que elas são todas interligadas por uma teia de velhas estradas de terra, umas melhores e outras piorzinhas, mas todas com paisagens de abrir a boca e encher os olhos. Enfim, são a realização de uma frase de adesivo que vimos em um jipe Land Rover quando estávamos parados em um pedágio: ONCOVÔ CÊ NUM VAI. Pode?


Fazer clusters de enfeites sempre dá um impacto maior: os círculos de "slides" são Echo Park, a nuvenzinha e o coração são adesivos Sassafras.


Detalhe das costuras e barbante pra concluir.


Beijos e inté,

Bi Medeiros

15 de setembro de 2013

Brincando de Sn@p

Pois é, eu que não acabei entrando na onda do Smash, em compensação aderi ao Sn@p da Simple Stories, que usa o sistema de garras e plásticos em álbuns de 6x8 polegadas. Achei o formato muito gostoso e adorei os papéis e acessórios da linha.
E então acabei casando o uso do Sn@p com um projeto meio maluco, de fazer páginas para 10 desejos para 2013, cada página incorporando 1 desafio de scrap. E esses desafios de scrap têm algo em comum entre si: são todos baseados em materiais e tendências considerados "over" hoje em dia; o que acho uma grande besteira, afinal o que é bonito num dia não se torna feio no outro, não é? Enfim c'est la mode e aqui vão as páginas do álbum com os desejos/desafios:

Primeiro fiz uma página com um envelopão para guardar a lista de desejos e a lista de desafios.

Desejo 1: OBSERVAR meu uso do tempo.
Desafio de scrap: base em transparência.

Desejo 2: APRENDER  a fotografar melhor.
Desafio de scrap: usar arabescos.
As tintas usadas aqui foram as Distress Stain (aquelas que vêm em um tubinho com aplicador, dispensam pincel), e em seguida carimbei os arabescos com Stázon preta.

Desejo 3: APRECIAR o Ivan crescer.
Desafio de scrap: usar die-cut gigante.
É claro que o die-cut gigante, de 30x30 cm, não ia caber inteiro na página; por isso usei só uma parte (esse papel de estrelas).

Desejo 4: CUIDAR do relacionamento.
Desafio de scrap: usar feltro.

Desejo 5: RESGATAR o journalling no meu scrap.
Desafio de scrap: usar papéis que foram febre no passado.
Papéis da linha Craft Fair da American Crafts, aquela coleção que tinha a folha com corujinhas coloridas. Quem não comprou que atire a primeira pedra, hehehe!!

Desejo 6: CURTIR mais música.
Desafio de scrap: usar cortiça.
Cortiça carimbada com carimbo de barra de coração, mega fófis!

Desejo 7: CULTIVAR a família.
Desafio de scrap: usar chaves ou parênteses.


Desejo 8: ENCARAR meu excesso de peso.
Desafio de scrap: usar estampa tipo "houndstooth".
Essa estampa, também chamada pied-du-poule, foi febre como hoje é o chevron. Ela está presente nas nuvenzinhas.

Desejo 9: EXERCITAR o desenho.
Desafio de scrap: usar monograma.
Alguém se lembra da febre das páginas com letras gigantes, os ditos monogramas?



Desejo 10: PARAR de comer tanto chocolate.
Desafio de scrap: usar ilhós.
Essa foi engraçada fazer, porque ilhós é algo que eu não curto, então foi difícil achar um encaixe para eles na página. Acabaram ficando nas órbitas das caveirinhas.


E o Sn@ap, na verdade, continua com páginas registrando o ano mês a mês, mas isso fica para uma próxima postagem.


E vocês, são do Smash ou do Sn@ap, ou dos dois?


Super beijo e boa semana,

Bi Medeiros

11 de setembro de 2013

É possível esse menino?

Hoje tem essa página bem simples, falando de um caso muito complicado, que é a relação do Ivan com a comida. Pois é, embora tenha melhorado muito com a psico e com o passar do tempo, ele ainda deixa os pais um pouco malucos, especialmente quando se trata do jogo comer em casa x comer fora. "Nó no cérebro" é um ótimo título para descrever a loucura que é lidar com isso em certos momentos. Quem tiver curiosidade, leia o journalling em torno da página para entender um pouquinho esse drama, rsrsrs...

Detalhes: papéis Scrapdiary e Sassafras, meus doodles, costura manual. No fundo, carimbei com EVA de bolinha e tinta acrílica.

Maçãzinhas fofas de papéis Scrapdiary 2011 (amo meus velhinhos!).


Beijos para os passantes,

Bi Medeiros

6 de setembro de 2013

Era uma casa...

Uma página bem delicada falando um pouco sobre a minha casa, sobre a sensação de finalmente pertencer a algum lugar depois de anos quicando de cidade em cidade.Pra quem morou no máximo 3 anos em algum lugar, estou chegando aos 6 anos na mesma casa no final desse ano e estou achando o máximo. Perder as raízes é muito difícil e não criar novas também é ruim, por isso estou curtindo muito esse tempo nessa cidade de Sorocaba.

Papéis Amy Tangerine - Yes, Please; glimmer mist verde para dar um toque artísitico.

Aqui um cluster de enfeites: adesivão no fundo, botões, brads, mais adesivo e fitas para fazer um embellishment de impacto.


Beijão e bom scrap,


Bi Medeiros

1 de setembro de 2013

Brincando no Scrap & Music

Hoje tem página feita para a brincadeira nº 9 do Scrap and Music, feita com papéis lindinhos da October Afternoon, coleção Woodland Park.
O título é baseado na letra da canção "I still haven't found (what I'm looking for)" do U2, e o design segue o sketch proposto pelas DTs do Scrap & Music aí embaixo.



Aqui usei recortes de desenhos dos próprios papéis e adesivos.



Beijos e obrigada pela visitinha,


Bi Medeiros