Páginas

29 de junho de 2013

Interativo com Crate Paper - Cerrado Papelaria

Olá scrappers!
Aproveitando a volta de algum tempo livre para postar um layout interativo muito especial, feito para a Cerrado Papelaria para aula especial de maio, mês das mães. Usei papéis e chipboard da coleção Maggie Homes, da Crate Paper, e repeti uma ideia que me encantou desde este outro interativo feito para o Scrapdiary, que é a de fazer uma mistura de fotos antigas de diversas épocas. Assim o projeto se torna um panorama do tempo, e também um lindo presente de memórias para quem o recebe!
E claro que esse foi presente pra minha mamma...
Aqui nessa primeira foto vocês veem o layout fechado, com foto da minha mãe solteira no Fusca (amo!), na minha festa de aniversário de 3 anos e nas dunas em Floripa.


Abrindo a aba grande para a direita, o layout fica assim por dentro: para enfeitar, além dos elementos de chipboard, usei carimbos, botões, furadores de borda e coração e brilhos de pedras e papel com glitter.

A foto em branco e preto vertical também é outra aba, que aberta fica assim, criando um espaço para o journalling.

E a foto branca e preta horizontal é um bolso que esconde um card com outra foto.

Este é um projeto muito especial, que foi pensado com muuuuito carinho, desde a escolha das fotos, da "engenharia interativa" e do journalling que escrevi para minha mãe (segredo, hehehe...).

Espero que curtam e agradeço a visitinha,


Bi Medeiros


19 de junho de 2013

Um pitada de romance

Afinal junho é mês dos namorados. E quando você recebe fotos de um casal que passam um arrebatamento tão bonito, fica irresistível não fazer uma página de scrap. Esses são os queridos Roberta e Alex dançando, minha inspiração para o LO aqui embaixo:

Nenhuma pirotecnia, só recortes de papéis Echo Park, um pouco de renda, transparência e tinta. 

Aqui um detalhe da renda amassadinha para dar textura.


E vivas pra junho e para o amor!

Beijos hoje,


Bi Medeiros

14 de junho de 2013

Diagonalmente falando

Vejam se vocês já passaram por isso: fazendo sua página de scrap, cortando e colando, tralalá, uma parte está pronta mas falta a outra, quando de repente dá um estalo na cabeça e você sente um frio na barriga: e se você continuasse a página de um jeito bem diferente do que tinha pensado, com um design bem mais arriscado, mas com um impacto bem diferenciado? E se eu estragar tudo o que fiz querendo inventar demais?
Essa página foi assim: eu me dediquei a fazer a parte de baixo sem turbulências e ia resolver a parte de cima sem maiores novidades, até que me aterrissou a ideia de usar uma forma diagonal bem grande em cima. Então eu suei frio de medo de arruinar tudo, mas fui em frente e saiu assim. Bom, adorei a experiência!

E deu para enfeitar bem com os perecotecos da dear Lizzy: recortes, die-cuts, chipboard...

... e acrescentar uns toques pessoais como costura, carimbo e formas de furador.
E aí, gente, quem também curte correr uns riscos fazendo scrap? Pode ser um design, uma técnica, uma paleta de cores ousada...


Beijos por hoje e bom scrap sempre,


Bi Medeiros

12 de junho de 2013

Passeio de metrô

Metrô é ótimo quando é passeio, quando não está lotado em horário de rush e a gente pode passear por São Paulo sem a neura de aguentar o trânsito. Essa página tem a foto do primeiro passeio de metrô do Ivan: fomos perambular pela Liberdade, um bairro em que sempre é delicioso se aventurar. Aproveitamos para fuçar materiais de origami e conhecer o Museu da Imigração Japonesa, e almoçamos no Mc Donald's porque com criança ninguém é de ferro, kkk...

Coloquei diversos toques de dourado para enfeitar: glimmer mist, chipboard pintado com tinta metálica...


... e pedacinho de papel vegetal "malavilhozo" com bolas douradas (scrapper é assim boba mesmo).



Beijocas por hoje,

Bi Medeiros

10 de junho de 2013

Historinha pra dormir


Oba, começando a semana mostrando página feita com material novinho da Dear Lizzy - Lucky Charm!

Essas fotos são para contar o que acontece quase todas as noites aqui em casa, que é a hora da historinha. Ela começou muito cedo, quando o Ivan tinha uns 2 anos, e segue forte até hoje, aumentando somente na complexidade das leituras. Sabiam que já chegamos ao Harry Potter e o Cálice de Fogo? E agora tem partes que o Ivan lê sozinho e depois retomamos à noite de onde ele parou. Tem preço isso, gente?

A página é bem simples, enfeitada com uns toques fofos de dourado de tinta acrílica nas bordas e nas continhas douradas do  lado direito tão úteis que vieram na caixa de material de bijuteria da Tita. Uso muito!

Aqui dá pra ver melhor os dourados, e tem até emboss dourado no carimbo de bolinhas na estrela.

E mais umas estrelinhas antigas que continuam mandando bem.


Espero que a leitura dos seus pequenos também traga muita alegria para vocês!

Beijos e bom scrap sempre,


Bi Medeiros

8 de junho de 2013

Tá chegando de novo!


Pois é, a festa junina da escola está chegando de novo e eu nem havia postado essa página com as fotos da festa de 2012!
E como é difícil combinar papéis com essas fotos multicoloridas, pra mim é sempre um desafio.
Dessa vez, usei a coleção Soleil da Basic Grey/Sassafras, que apesar de também ser muito colorida ajudou a destacar as fotos com seus tons mais pastéis.

E usei também caneta preta e linha preta para dar mais definição aos contornos.

E toca preparar a câmera que no próximo sábado tem festa outra vez!


Bjos e bão scrap, sô!

Bi Medeiros

6 de junho de 2013

Papéis que mandam bem


Olá!!
Hoje tem página de menino!! A foto não é um primor, mas é uma pose que eu sempre acabo tirando: aquele momento em que seu filho para naquela janela redonda do "brinquedão" no shopping e faz aquele tchauzinho  fofo.  Já tenho um monte dessas, com várias idades. Olha que até dá pra fazer uma página especial reunindo várias delas. 
Essa página foi feita com papéis e enfeites da Studio Calico/Sassafras, o que me fez pensar que existem certos tipos de papel ou de enfeites que não necessariamente achamos os mais bonitos de ver, mas que, no estilo de cada um fazer seu scrap, caem muito bem e acabam fazendo a criatividade fluir fácil.
No meu caso, embora eu tenha esse "vírus" da brasileira de gostar de papéis com figuras recortáveis, eu me acho em uma posição criativa muito confortável quando pego os papéis da Studio Calico, que geralmente têm estampas repetidas e não têm quase nada para recortar.


E gosto também de usar essas flores die-cuts empilháveis da Sassafras para enfeitar (tenho um monte delas entrujadas desde que soube que a Sassafras ia sair do mercado e parar de fabricar). 


Enfim, reparem nas marcas de produtos de que vocês gostam e certamente vão encontrar algumas que vão além de uma escolha por algo bonito para os olhos, mas que dão a vocês uma certa fluência na hora de criar, geram projetos que saem lindos com uma naturalidade especial. Para mim, essa dupla Calico/Sassafras funciona desse jeito.

E aí, qual é a sua boa onda em papel de scrap?


Beijos e boas criações,


Bi Medeiros

3 de junho de 2013

Sunday Sketch - Studio Calico


Bom dia pra começar a semana!!!
Estou mostrando hoje uma página feita com base no sketch abaixo, do blog da Studio Calico. 
Na foto, o Ivan e um grande amigo da escola, o João, aproveitando um parque pertinho daqui de casa.
E foram muitos recortes e sobreposições para dar conta nessa brincadeira, mas foi delicioso usar os papéis da Amy Tangerine e imprimir os corações da coleção em papel vegetal para enfeitar. Aliás, esse é um recurso novo que eu tenho aproveitado muito ultimamente, que é comprar kits digitais das coleções da American Crafts na AC Digitals e imprimir elementos para usar como enfeites, uma dica legal para quem costuma usar printables no scrap.


Aqui o sketch.



Aqui um close dos corações em papel vegetal.

Essa foi uma página feita basicamente com papel.

E aqui um detalhe de costura manual e botões, os enfeites que se combinaram aos corações.


Sempre bom usar um sketch para ajudar, não?


Boa semana e um ótimo scrap pra vocês se alegrarem nesse friozinho,


Bi Medeiros