Páginas

28 de maio de 2013

Páginas October Afternoon - Cerrado Papelaria


Oiêêê!!
Aproveitando para começar a mostrar um pouquinho os projetos de aulas que eu tenho dado na Cerrado Papelaria aqui em Sorocaba. Esta foi uma aula com 2 projetos de página, com papéis da October Afternoon, coleções Woodland Park e Sidewalks.

Neste primeiro projeto, os destaques são o trabalho de carimbo e  o sombreado com tinta acrílica azul.

 E neste outro usei o papel de céu que eu adoro como fundo para uma página romântica.


Aqui vocês veem detalhes do título e da barra rendada sobreposta, todos cortados na Silhouette.


Beijo por hoje,

Bi Medeiros

26 de maio de 2013

Capa de Álbum


Olá meu povo!!!
Aqui vai uma capa de álbum bem colorida pra animar esse domingo.
Fiz a borda com costura manual e adesivos de cantoneira Sassafras.



E um cluster de flores Prima e impressas, bem colorido e cheio de textura e brilho.


Tô com preguiça de escrever...

Bjos e bom scrap,

Bi Medeiros

22 de maio de 2013

Cogumelinhos

Cogumelo é assim, lindinho de ver no scrap, delicioso de comer no prato. Enfim, duplamente bom pra mim.
Essa página foi feita com o Kiss On Cloud 9 do Scrapdiary, desenhado pela querida Lucy Folch, e tinha ficado reservada para publicação em uma revista que acabou não saindo. 
Adoro trabalhar com os papéis que a Lu cria porque têm muitos elementos de natureza e os motivos são de puro sonho.
Para ajudar a estruturar a composição, usei um stêncil de losangos com tinta branca e algumas washi tapes da Freckled Fawn.

Misturei algumas rosas recortadas de transparência da Goodies para dar um pouco de brilho e leveza.

Nesse Kiss virem nuvens de tecido fofinho branco e de madeira, materiais com texturas diferentes que sempre valorizam a página.


Beijos por hoje e bom scrap,


Bi Medeiros

19 de maio de 2013

Sobre os cabelos

Sabem aqueles cabelos brancos que vão aparecendo, e aparecendo mais??

Então, essa página fala sobre os que estão aparecendo nesta minha cabeleira e que ainda se disfarçam bem no meio dos outros lourinhos. Um tema trivial, mas a vida é feita de muitas coisas triviais em meio a coisas importantes, e por que não fazer scrap do trivial?
Os papéis são do Kiss Day by Day e Kiss Away We Go, todos lançados neste ano pela Scrapdiary.
Achei que as fotos pequenas com filtros diferentes seriam ótimas para falar de cabelos, e então juntei com esses recortezinhos legais de objetos do papel do Kiss para dar uma ideia desse universo feminino de vaidade.

Vejam aí os recortinhos fofos mais de perto com toques de tinta e alguns 'enamel dots', essas bolinhas coloridas de epóxi (muito gostoso de usar).


Beijos e bom scrap sempre,

Bi Medeiros


15 de maio de 2013

Falando de medo

Isso mesmo, hoje tem uma página de scrap falando de medo pra variar um pouco. Fiz na época em que estava com os sintomas de hipoteiroidismo correndo soltos, sem saber o que eu tinha. Pra quem está sempre correndo e tem boa disposição física, assusta de repente não ter mais fôlego, ter um sono incontrolável e ficar tonta o tempo todo. Demorei 3 meses para descobrir o que eu tinha e começar a tratar, e nesses dias fiz essa página que funcionou para me acalmar um pouco.

 Tudo material antigo, tudo de marcas diferentes e tudo bem misturado: tem papéis Basic Grey, Studio Calico, We R Memory Keepers, Crate, etc. As cores, o movimento das estampas e o botão em forma de nó para mim simbolizam a ansiedade que eu experimentei; a carta de baralho tem a ver com sorte e azar - afinal, a vida é frágil e certas situações que vivemos escancaram essa evidência.


E vocês, também têm algum scrap com um tema mais difícil para compartilhar?


Beijos e bom scrap sempre, qualquer que seja o seu tema,

Bi Medeiros


6 de maio de 2013

Para o Scrap Entre Amigas

Olá!! Fiz esse aqui para o desafio de sketch que está acontecendo lá no Scrap Entre Amigas. A inspiração está no sketch/color combo aqui abaixo. Ultimamente eu ando com muita dificuldade em seguir sketches, paletas, etc.; parece que tudo o que eu começo a fazer cria tentáculos e sai nadando pelo oceano, fora de controle. Essa foi minha segunda tentativa, porque a primeira já deve estar no Taiti de tanto que nadou, hehe...



Uma delícia pintar esses chipboards e borboletas com carimbeiras Distress.

Costuras manuais e à máquina...

... e um pouco de barbante para amarrar. As fotos são do Ivan no Parque Chico Mendes, aqui mesmo em Sorocaba.

Isso aí, e assim vamos brincando.

Beijos e boa semana,

Bi Medeiros

4 de maio de 2013

Os meninos, o tigre e os flamingos

 Pois é, nesse passeio ao Zoo aqui de Sorocaba, o que mais fez sucesso com esses meninos foi o tigre (esperado) e os flamingos (não me perguntem por quê). E aqui ficou registrada a pose de bad boys neste dia frio mas divertido. 

Tirando o cartãozinho de journalling da Scrapdiary, os papéis são da Studio Calico. Trabalhei spray com máscara (radar) e também a própria tinta do spray espalhada com um lencinho umedecido (parte azul com estrelas). Legal assim: simples, seca rápido e o efeito é lindo.



Beijos e bom scrap,

Bi Medeiros