Páginas

29 de abril de 2013

Kiss Day By Day: com retrato de prima

Oba, nesse final de semana consegui brincar um pouco com o Kiss de abril da Scrapdiary, que tem um monte de imagens que eu adoro; xícaras, bikes, livros, óculos...

 E saiu essa página com foto da minha prima Renata se esbaldando no doce, momento puro açúcar. E quem não gosta de curtir uma bela sobremesa de vez em quando? Então, do more of what makes you happy, como diz o título. Mas tem que ser sobremesa que valha muito as calorias, hehe... Essa valia com certeza!

Usei máscara nova da Studio Calico com spray rosa metálico nesse fundo, por trás da foto e das bandeirinhas. Não ficou bem como eu queria porque o metal sobressaiu demais, aí sobrepus tinta de carimbeira vermelha e o efeito ficou bem legal.

E até meu aquecedor de emboss entrou na dança, pra fazer esse enfeite com carimbo de fita de bolinhas e pó turquesa metálico: loooshooo!!!


Por hoje é o que temos. Uma semana adoçada com scrap pra quem passa,


Bi Medeiros

22 de abril de 2013

Para aquecer a segunda-feira...

...um cafezinho de papel! Esse é um sneak das xícaras recortadas na Silhouette, que enfeitam a página aqui embaixo.

 Ela ficou na caixa sem postar, esquecida e solitária, e agora aparece aqui para desejar uma bela semana e uma boa segundona, nesse outono que merece muitos chás e cafezinhos gostosos.


Para complementar o colorido dos papéis, a leveza das nuvens em transparência.

E um enfeitinho maneiro feito com bottom e alfinetes.


Boa semana a todos (e bom scrap pra quem faz),

Bi Medeiros

17 de abril de 2013

Este é para o Scrap Playground

Fazia muito tempo que eu não participava de desafios, e esse do Scrap Playground chamou minha atenção:
fazer um projeto incorporando o estilo do popular "Project Life", criado pela Becky Higgins e que pegou fogo no mundo todo propondo um registro dos acontecimentos diários de forma prática.

 Essa minha página incorporou o design típico do Project Life, com aquelas páginas com divisórias onde encaixamos os papéis e as fotos. Usei papéis American Crafts, Prima, scrapdiary, October aFternoon, K&Co, tudo bem misturado. Mas ainda é uma página tradicional, enfocando um acontecimento: o Ivan completando 7 anos em novembro do ano passado. Como o tempo voa!


E esse voar do tempo vem retratado no projeto: borboletas, relógio, a frase "Time Flies".

Bom brincar com as ladies do Playground, sempre uma ótima inspiração!!

Beijos,

Bi Medeiros

13 de abril de 2013

Texturas com Dear Lizzy

E aí gente, como está o sabadão? Espero que com muitas perspectivas de scrap!
Hoje vou mostrar para vocês uma página que eu tinha feito para uma revista, mas como a revista não saiu, decidi aproveitar para postar o layout aqui no blog mesmo, porque achei que ficou muito legal.
A proposta era apresentar diversas texturas, o que podemos obter usando diferentes materiais e técnicas.
Usei papéis e enfeites da American Crafts, em geral, buscando uma paleta de cores com turquesa, rosa, laranja e amarelo.


Um das texturas possíveis é o craquelê: uma delícia enfeitar o coração de chipboard com esse tipo de tinta especial. Para enriquecer as texturas, incluí flores de papel, botão, chipboard com glitter e barbante.


Outro material baratinho e versátil de se trabalhar é o papel de seda. Furei diversas folhas desse papel de seda branco em formato de nuvens, que colei para enfeitar os balões.


E aqui temos um material bem moderno: bordas de tecido cru da Pink Paislee, que já vem cortadas em diferentes formatos, e podem ser customizadas com tintas e carimbeiras. Gostaram? Eu adorei!


E aproveitando para lembrar, para quem também gosta de explorar tintas e texturas, que vou dar aula de scrap com mixed media na Cerrado Papelaria na próxima quarta-feira, dia 17/04. Serão duas páginas bem trabalhadas com coleção nova da BoBunny.


Mais informações no blog da Cerrado Papelaria, pelo telefone (15) 3222-1553



Beijos,

Bi Medeiros




4 de abril de 2013

Papel de nuvem, papel de céu...

E quem não gosta, né? Eu me apaixonei por alguns papéis que apareceram recentemente com imagens fotográficas de céu,e fiz essa página com os papéis das coleções Woodland Park e Sidewalks da October Afternoon deixando um bom destaque para o papel de fundo e a foto.
E então a letra da canção "Trem das Cores" do Caetano Veloso caiu como uma luva pra fechar  projeto.

Tem sempre figurinhas muito fofas pra recortar...

... e aproveitar para falar do sol de Sorocaba. Eu sei que todo mundo adora sol, mas no auge do verão eu tenho vontade de entrar em um buraco de tão forte que é esse tal sol.

Enfim, chegou abril e já é outono, aaahhhhhh!!!!


Beijos e bom scrap,


Bi Medeiros