Páginas

15 de setembro de 2013

Brincando de Sn@p

Pois é, eu que não acabei entrando na onda do Smash, em compensação aderi ao Sn@p da Simple Stories, que usa o sistema de garras e plásticos em álbuns de 6x8 polegadas. Achei o formato muito gostoso e adorei os papéis e acessórios da linha.
E então acabei casando o uso do Sn@p com um projeto meio maluco, de fazer páginas para 10 desejos para 2013, cada página incorporando 1 desafio de scrap. E esses desafios de scrap têm algo em comum entre si: são todos baseados em materiais e tendências considerados "over" hoje em dia; o que acho uma grande besteira, afinal o que é bonito num dia não se torna feio no outro, não é? Enfim c'est la mode e aqui vão as páginas do álbum com os desejos/desafios:

Primeiro fiz uma página com um envelopão para guardar a lista de desejos e a lista de desafios.

Desejo 1: OBSERVAR meu uso do tempo.
Desafio de scrap: base em transparência.

Desejo 2: APRENDER  a fotografar melhor.
Desafio de scrap: usar arabescos.
As tintas usadas aqui foram as Distress Stain (aquelas que vêm em um tubinho com aplicador, dispensam pincel), e em seguida carimbei os arabescos com Stázon preta.

Desejo 3: APRECIAR o Ivan crescer.
Desafio de scrap: usar die-cut gigante.
É claro que o die-cut gigante, de 30x30 cm, não ia caber inteiro na página; por isso usei só uma parte (esse papel de estrelas).

Desejo 4: CUIDAR do relacionamento.
Desafio de scrap: usar feltro.

Desejo 5: RESGATAR o journalling no meu scrap.
Desafio de scrap: usar papéis que foram febre no passado.
Papéis da linha Craft Fair da American Crafts, aquela coleção que tinha a folha com corujinhas coloridas. Quem não comprou que atire a primeira pedra, hehehe!!

Desejo 6: CURTIR mais música.
Desafio de scrap: usar cortiça.
Cortiça carimbada com carimbo de barra de coração, mega fófis!

Desejo 7: CULTIVAR a família.
Desafio de scrap: usar chaves ou parênteses.


Desejo 8: ENCARAR meu excesso de peso.
Desafio de scrap: usar estampa tipo "houndstooth".
Essa estampa, também chamada pied-du-poule, foi febre como hoje é o chevron. Ela está presente nas nuvenzinhas.

Desejo 9: EXERCITAR o desenho.
Desafio de scrap: usar monograma.
Alguém se lembra da febre das páginas com letras gigantes, os ditos monogramas?



Desejo 10: PARAR de comer tanto chocolate.
Desafio de scrap: usar ilhós.
Essa foi engraçada fazer, porque ilhós é algo que eu não curto, então foi difícil achar um encaixe para eles na página. Acabaram ficando nas órbitas das caveirinhas.


E o Sn@ap, na verdade, continua com páginas registrando o ano mês a mês, mas isso fica para uma próxima postagem.


E vocês, são do Smash ou do Sn@ap, ou dos dois?


Super beijo e boa semana,

Bi Medeiros

5 comentários:

  1. Lindo teu sn@p Bi, muito criativo,cheio de detalhes muito fofos.
    Estou fazendo um de viagem, tb gostei mais do que o smah.
    bjsbom domingo

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu Snap! Eu ainda estou tentando terminar os meus Smash (na febre comprei 5, e só dois estão efetivamente caminhando) e n aderi ao Snap, por motivos financeiros, hehehe
    Mas, se eu tivesse esperando um pouquinho, não tinha comprado o Smash, mas o Snap... mas tudo bem, bora usar e ser feliz!!!
    Adorei os seus desafios, muito legal!!! estou pensando em adaptar sua idéia para a minha lista de 101 coisas em 1001 dias. Ia ser um registro legal! Bjks, Bi!!! e continue nos inspirando, adoro seus scraps!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse teu Sn@p. Adorei usar eles, são praticos.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. que loucura mais deliciosa esse mini!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir