Páginas

15 de agosto de 2013

Papéis de paisagem - como lidar?

Hoje vou falar um pouquinho sobre aqueles papéis que são um cenário pronto, que geralmente acabamos picotando inteiros com nossas tesouras e "remontando" a nosso gosto para criar uma ou mais páginas. Afinal, esse é nosso primeiro instinto, sair recortando tudo na maior alegria! Mas... e se mudarmos a proposta e usarmos o papel inteiro, sem recortá-lo, como um fundo para a página? Essa é a ideia desse episódio da Glitter Girl, Shimelle Laine, que criou 2 páginas lindas com essa proposta de não "mutilar" o papel de fundo. Achei super interessante e resolvi tentar, e o resultado foi esse layout bem colorido e divertido que vocês estão vendo aqui. O papel de fundo é da Studio Calico, criado pelos designers da Sassafras Lass: um papel bem diferente, um cenário meio abstrato formado por colagens.

Eu já vinha prestando atenção a designers que trabalhavam o papel dessa maneira, como a Amy Tangerine, que usou esse mesmo papel de fundo para fazer um layout muito leve e com um dos textos mais engraçados que já encontrei: 


E também a Adliz Jamile, que aproveitou muito bem o belo papel de texto, arco-íris e namorados da coleção Life is Good (2012/Scrapdiary/by Marcela Branco) para fazer um layout romântico:




O meu layout conta a história de um dia de muita chuva no Rio de Janeiro e do que acabamos fazendo para entreter as crianças, grandes e pequenas: jogar! Todo mundo junto, muito gostoso, como as fotos comprovam. Aqui um detalhe das casinhas de chipboard da Maya Road, que pintei com glimmer mist.

Fiz o miolo das flores com essas rosquinhas de acrílico azul que achei por acaso em um armarinho aqui perto de casa: adoro esses achados que dão um impacto diferente nas páginas!

Fica lindão, né?


Então por hoje fica a dica de aproveitar os papéis de paisagem de um jeito diferente.

Super beijos e bom scrap,


Bi Medeiros

4 comentários:

  1. adorei tudo!!!!!!!!!! Adorei a forma que vc escreve!!! Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica Bi! Às vezes parece uma "obrigação" picotar tudo rs... E é muito bom sairmos do lugar comum. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bi, acho que não conhecia seu blog, mas já adorei! E que página linda!! Pois é... nos meus tempos de Gê de Papel eu passava a tesoura em tudo, não tinha jeito :D

    bjs e obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir