Páginas

28 de setembro de 2012

Aprendendo a ler

Não dava pra deixar de scrapear o Ivan aprendendo a ler esse ano. Presenciar essa conquista da criança é uma experiência que maravilha qualquer um. E agora ele segue lendo embalagens, cartazes, cardápios, etiquetas, livrinhos, legendas...
 

Quase todos os materiais são da Jillibean's Soup, uma delícia de trabalhar. Aqui um chipboard com tinta, carimbo e relevo Cortfix.

E esse cartão de journalling que se encaixa por trás das letras do título e fica apoiado nas máquinas de escrever. É uma solução bem prática.
 
 
Beijos e bom final de semana (cheio de scrap),
 
 
Bi Medeiros

26 de setembro de 2012

E a feira, né??

Opa, antes que Setembro se acabe e o trenó do Papai Noel deponte na esquina assinalando o final do ano (é assim mesmo, Papai Noel já aparece em outubro decretando o Natal), deixa eu colocar aqui as fotinhos da Brazil Scrapbooking Show 2013, que teve muita diversão, genete bacana e trabalho.
Aqui estamos a Megui, eu e a Adliz no stand da Scrapdiary.
 

Stand sempre animadíssimo com visitantes simpáticos: aqui tem também a boss Paola Scott, a Vera Tempel, a querida Bruna Cheles, Anne e Georgia.


E não esquecendo as vizinhas de stand, Ju Tonin e Carmen! Adorei estar na feira e encontrar todas!
 

E tem também os projetos que as DTs do Scrapdiary tradicionalmente fazem para o Grande Álbum da Feira. Neste ano, o tema escolhido foi um poema do Arnaldo Antunes, O QUE FAZ VOCÊ FELIZ, e meu trecho foi esse:
 
"Ler ou viver um romance
O que faz você feliz?
Um lápis, uma letra, uma conversa boa"
 
E aproveite para falar de uma grande paixão, os livros, e do despertar do Ivan para a leitura. Ver uma criança aprender a ler e escrever é uma experiência inigualável!
 
Usei esses papéis adoráveis da coleção Once Upon a Time, que simbolizam tão bem a fantasia que a  leitura de cada história nos oferece. Com direito a costura, carimbo, papel de seda, feltro, doodles...
 
 

E como a página é dupla, resolvemos também fazer uso de páginas com bolsos, para variar o design, e essa aqui foi a minha. Aproveite para escrever bastante sobre o que cada um da família está curtindo, como Harry Potter, Kindle e a série Crepúsculo.
 
Com detalhe interativo: A abinha do Harry Potter com óculos de chipboard da Momento Divertido se abre e tem mais journalling dentro. Legal, né?
 
 
E vamos esperando que logo chega o Papai Noel, 2013 e a próxima feira tão aí, gente!!!
 
 
Beijos por hoje,
 
 
Bi Medeiros
 
 
 

22 de setembro de 2012

Shadowbox com Kiss On Cloud 9

 
Postando rapidinho uma shadowbox da Maya Road que pintei e decorei com as coisinhas picucas do Kiss On Cloud 9.
 
 
Sol de chipboard da Fancy pants, pintado com tinta acrílica e carimbado.
 

A caixa de madeira foi pintada com base, tinta acrílica branca e acqua e envernizada com laca para dar brilho.
Para quem gostar da ideia, a Zarza Laser está começando a disponibilizar este tipo de shadowbox aqui no Brasil, com formatos diferentes e bem interessantes.


Tem bonequinha mais fofa?
 
 

E bom domingo pra vocês!!!
 
 
Bi Medeiros

21 de setembro de 2012

2 lifts bem diferentes

 
Essa semana foi a vez do meu grupo (Dilaine, Vivi Sissi e Suzana Brito) postar nossos lifts no Desafio do Lift da Dan, lá no Scrapdiary.
E nossa liftada foi a querida Kátia Heringer, que faz um scrap bem espontâneo e alegre, cheio de desenhinhos que eu adoro!!!
Meu lift aí em cima ficou bem colado no original da Kátia, com mais diferenças nos enfeites.
 
 
Vejam aqui o da Kátia:

 
E detalhes dos meus enfeites: uma flor feita com furador, recorte de papel da Goodies e uma folha que eu desenhei.
 
E um travesseirinho fofo de tecido recheado com algodão.



E mais um lift, mas desta vez nem um pouco literal. Este projeto lindo aqui em cima é da Regiane Santos para o Scraplayground que me chamou muito a atenção. Adorei o jeito casual com que ela foi enfeitando a fotografia e os elementos infantis, a foto PB e o colorido delicado da página.
 

 
Mas preferi me propor fazer uma versão masculina, espelhando a composição da Regiane e mudando a paleta de cores. Aproveitei essa coleção da Echo Park, This and That, que tem muitos elementos gostosos de trabalhar, como as bandeirolas, os cartões, as réguas...
 

Usei também os adesivos de letras da coleção para fazer o título.

E um carimbo que amo da The Greeting Farm para dar o toque infantil.
 
 
Fazer lift, literal ou solto, é um exercício e tanto para se aprender a pensar em uma composição, paleta de cores, técnicas e muito mais.
 
 
Beijos e um bom scrap, lift ou não,
 
 
Bi Medeiros

17 de setembro de 2012

Muito Kiss hoje!!

Pra acabar com a preguiça mortal de postar, vão 3 de uma vez.
Esse primeiro tem minhas fotos de Foz do Iguaçu, que combinam demais com os guarda-chuvas e gotinhas do novo Kiss On Cloud 9 feito pela Luzinha.
 

A borboleta é do Kiss anterior, o Life is Good, e o círculo com a nuvem é um desenhinho meu.

Nesse Kiss a Paola caprichou especialmente nas flores de feltro. As folhinhas também foram eu que fiz. A borda foi feita com carimbeira Distress e carimbo de gotinhas da Goodies, combinação perfeita com o Kiss.
 

Essas bonequinhas da Luzinha estão muito graciosas, me lembram a Alice do País das Maravilhas.


 Esse ainda é da leva do Kiss Life is Good, de agosto.
Ficou enroscado um tempão, mudei o fundo 2 vezes e o título também, até que fiquei finalmente satisfeita desse jeito. O título é uma letra de música do Márcio Borges, Clube da Esquina no. 2, uma paixão eterna.
Fiz esse scallops recortados em cardstock branco imitando a queda da água da cachoeira da Fumaça, em Bueno Brandão. Papel de fundo da Goodies.

 

 
 

Já esse, também com o Kiss Life is Good, ficou bem clean. Usei spray da October Afternoon sobre cardstock branco texturizado, o efeito é bem refinado. A foto é das cataratas com arco-íris, coisa mais mágica de se ver!

Com chatons de várias cores, fita plissada, botão revestido com tecido.

 
 
Super beijos e uma ótima semana cheia de scrap,
 
 
Bi Medeiros

14 de setembro de 2012

Hoje tem PAP de scrap magnético!

 
Isso aí, com o Kiss On Cloud 9, pra grudar na geladeira ou no quadro magnético!!
 
E o PAP está lá no blog do Scrapdiary esperando por vocês.
 
 
Beijos e um ótimo scrap,
 
 
Bi Medeiros
 
 

10 de setembro de 2012

Design Criativo 5 - O brilho dos enfeites!!!

Oba, dia 10 é dia de tema novo no Desafio Design Criativo, e dessa vez vamos enfocar os enfeites personalizados!!!
Se você tem aquele talento especial para desenhar, fazer flores, fazer fuxicos e outros enfeites que só a sua mão pode criar, aproveite esse desafio e faça seus enfeites serem as estrelas do seu projeto. Prometo que é um exercício de criatividade delicioso!
 
Nesse meu projeto de exemplo, desenhei flores e folhas com lápis de cor no papel kraft, e depois as utilizei para fazer essa página com papéis antigos da Sassafras (quem não se lembra dessa corujinha primordial?).

Usei um carimbo de letras também da Sassafras, carimbei com bobinas velhas de fita adesiva e acrescentei alguns respingos de tinta amarela. Olha a minha flor vermelha que fofura!
 

Aqui outras flores e uma coruja bem de perto.
 
 
Aguardo vocês brincando comigo e com a Adliz lá no Talento a Toda Prova no site do Scrapdiary!
 
 
Super beijos e ótima semana,
 
 
Bi Medeiros