Páginas

29 de fevereiro de 2012

Minha Malinha de Viagens: Um LO Interativo com Kiss Life is a Trip


Bom dia com mais um projeto feito com o Kiss Life is a Trip, que tanto pode ser um LO interativo quanto um mini-álbum! Batizei com o título "VIAGEM NO TEMPO" porque é uma coletânea de fotos de diversas viagens desde minha infância (lá pelos anos 70, vixi!) até hoje em dia.
Foi muito estimulante juntar todas essas fotos e ver o quanto é e sempre será bom viajar, com qualquer idade que a gente tenha.
Para fazer o projeto, usei como base o papel craft cortado em formato de malinha, com os cantos arredondados e uma alça para enfeitar.


E aí a malinha se abre para a esquerda como se fosse um livro, e dentro coloquei mais fotos e brinquei com janelas e bolsos.


Aqui um close da alça feita em papel com relevo seco.



 Esta é a página da esquerda, onde consegui colocar 6 fotos. Tem Disney, Rio, México...


Esta janelinha foi feita com um corte bem no meio da foto. Abrindo as 2 abas...


 ...tem outra foto e o journalling dentro.


 E esta janelinha se abre para cima pegando pelo pregador de avião.


 Dentro tem mais uma foto e as legendas das fotos que eu numerei.


 Aqui a página da direita, com Cristo Redentor e Torre Eiffel. Esta tem um bolsinho sanfonado (verde) que guarda ums cartões "polaróidicos" com fotos.


 Aqui o bolso visto de lado. Com o LO fechado, ele se encolhe, e quando o abrimos, o bolso se expande. Foi cortado na Silhouette!


 Puxando um cartão de dentro do bolso.


E aqui todos os cartões reunidos. Dá até pra colocar mais, eu pus 4 mas acho que cabem 8 ou 10 na verdade.



Espero que curtam! Esse deu trabalho, mas achei o resultado bem bacana e diferenciado!

Super beijos e um ano cheio de boas viagens a todos,


Bi Medeiros

27 de fevereiro de 2012

Agora o da Goodies inteirinho...


Adorei trabalhar o colorido dos papéis da Ju Tonin! Desenhei essa clave de sol gigante para reforçar o tema, música, com ajuda também de recortes dos papéis com notas e instrumentos.


 Aqui nas fotos são o Ivan e o primo fazendo uma apresentação de banda pra nós pais, há 3 anos, usando chapéus que eles acharam nomeio dos brinquedos. Muito fofos!!


 Tudo o que eu mais gosto aqui: desenhos, costuras e strass!




E um toque de costura, botões e papelão aqui.


Beijos e uma boa semana,

Bi Medeiros

20 de fevereiro de 2012

Brincando com cenários


Câmbio, câmbio... alguém em casa sem pular carnaval e sem viajar responda....kkkkk!!!!

É carnaval, tempo de fantasias, alegorias...cenários!!!
Este primeiro foi feito com o Kiss Farm (quem guarda, tem, hehe...) da Luzinha, que eu morria de medo de recortar, e que caiu feito uma luva com as fotos do meu sobrinho no jardim. Criança pequena adora pedrinha, né?




Este outro foi feito com os papéis do novo Kiss Life is a Trip, criação da Marcela Branco. O tema foi mais uma reflexão minha sobre o mistério que é o futuro dos nossos filhos. A gente às vezes se pega imaginando como eles serão, o que vão fazer, por onde irão andar... coisas de mãe. Então é um cenário que ilustra mais a minha imaginação, e a frase "Life is a Trip" não podia se encaixar melhor.






E este terceiro acabou sendo uma brincadeira de usar cenários em miniatura para enfeitar o projeto. A base é My Mind's Eye e os outros papéis são October Afternooon, nos quais usei a caneta para realçar os desenhos. O chipboard gigante de chave é da Goodies.



E por hoje é isso, beijos para os carnavalescos que passarem por aqui!


Bi Medeiros

15 de fevereiro de 2012

Tem PAP com o Kiss LIFE IS A TRIP!!!


É isso mesmo, acabou de sair a postagem do meu PAP com o Kiss LIFE IS A TRIP, lá no Scrapdiary Blog!
Os papéis são lindos e superantenados na tendência dos chevrons (ziguezagues), e tem técnicas de carimbo e costura para fazer.


Vejam só que costurinha marlinda!!!


Bjos e até lá,

Bi Medeiros

13 de fevereiro de 2012

Adivinhem quem foi a primeira liftada do ano na Scrapdiary??


Essa é minha interpretação do projeto lindo de uma pessoa muita alegre e querida lá no fórum do Scrapdiary...


... a Cláudia Antunes!!!! Que faz um scrap tão alegre e de bom gosto para nos inspirar sempre, obrigada pelo entusiasmo e pela arte, Cláu!!!
Eu procurei usar um fundo quadriculado, que lembrasse o fundo de calendário da Cláudia, e puxar as cores que ela usou sobre o branco.


As barras laranja foram recortadas na Silhouette, e combinadas com fita de bolinhas do Smash e fita crepe pintada.
Adorei combinar as folhas recortadas, o brad de flor, a pedrinha e o baker's twine aqui.

Este carimbo de coração da Hero Arts foi carimbado com Stázon e pintado com lápis aquarelável.


Aproveite a frase que vinha no papel como título, usei estes navetes azuis...



...e árvores de coração de um Kiss antigo (o Picnic, quem lembra?) para combinar com o tema.




Beijos e uma ótima semana,


Bi Medeiros

10 de fevereiro de 2012

Sobre flores e 2012


Eu não sou uma fã inveterada de layouts com flores, mas uma noite dessa me deu um faniquito de fazer umas flores diferentes, de misturar uma flor rústica e geométrica, desenhada e recortada, com algum outro material. Aí peguei uma transparência (de flores) que estava difícil de usar e coloquei como fundo dessas flores de papel. Coloquei como miolos botões transparentes coloridos e laços de baker's twine. Adorei o resultado.


E aí me inspirei para usar as flores nessa página aqui, bem simples, de um jeito que as flores e a foto ficassem bem em evidência.
Sobre o journalling, amor, paz e equilíbrio, quem não quer? O equilíbrio ainda é um grande desafio, como conseguir balancear tudo o que a gente faz e absorve na vida sem chegar já  no meio do ano um farrapo humano? É uma coisa bem importante para a minha vida.



Aqui o cluster de botões transparentes enfeitando. Eu compro os brancos por grosa, adoro usar em tudo!


E um detalhe da washi tape de bolinha com costura à máquina: essas fitas são muito versáteis, estou adorando usar.


Que o 2012 de vocês também venha com muito amor, paz e equilíbrio!


Beijocas,


Bi Medeiros


4 de fevereiro de 2012

Aventuras com Scrap Portátil 1



No ano passado, passeando pelo blog da Amy Tangerine, me deparei muitas vezes com fotos como essa aqui em cima, dela fazendo scrap no avião (a moça viaja pra caramba). Achei super intrigante, uma verdadeira ousadia conseguir fazer scrap, que pra mim é uma atividade muito "esparramatória", na mesinha do avião.  E ao mesmo tempo muito legal para espantar o tédio de uma viagem longa.


Então, pensando na minha infeliz dificuldade de ler livros e revistas em salas de espera por causa das minhas retinas eternamente exaustas de tanto traduzir, decidi tentar fazer alguns projetos  "portáteis". A ideia é pegar projetos de elaboração mais simples e usar ferramentas práticas e materiais coordenados e pré-cortados, como nesse mini-álbum de natal aqui. As ferramentas que eu escolhi para ajudar são fita adesiva em maquininha, fita banana pré-cortada, a caneta-cola do Smash, glue dots, linha e agulha...


 ... e enfeites fáceis selecionados numa caixinha: formas de furador, botões, washi tapes, adesivos. Não vale lembrar de outros enfeites e sair pra buscar, só pode o que está na caixinha, hehe....


E aqui meu sacolão com 2 pranchetas, uma A4 e outra A3. Ainda não estou com toda essa bola de trabalhar sem mesa, mas essa semana já consegui fazer scrap portátil na mesa da sala de jantar (quem mora em sobrado e tem o scrap room no andar de cima entende o saco que é estar no térreo e ter que subir e descer escada cada vez que se quer alguma coisa!).
Minhas próxima missão é levar o sacolão de scrap para fora de casa, quem sabe na sala de espera da psico (com mesa!) ou da natação (sem mesa:( ).
E aí volto a colocar fotinhos dos meus feitos.

E aí, quem mais arrisca ou já arriscou um "scrap portátil"??


Beijos e bom sabadão e domingão a todos,

Bi Medeiros