Páginas

10 de maio de 2012

Fundo customizado no Desafio Design Criativo!!!

Oba, chegou maio e com ele vamos para nossa segunda proposta do Desafio Design Criativo no Scrapdiary!!! 

Dessa vez, a Adliz e eu vamos trabalhar com um exercício criativo fazendo um fundo customizado que será o ponto de partida do layout (sem combinar previamente com fotos ou outros papéis).
Aqui abaixo coloquei as fotos de como criei o fundo.

Primeiro, pintei o cardstock branco com 2 cores de tinta acrílica, usando lencinhos umedecidos para espalhar a tinta.


Depois desenhei a lápis sobre o cardstock já seco e recobri os traços com caneta preta permanente.


E o último passo foi colorir meus desenhos com caneta permanente e Copics, e ele ficou assim.
Meu olhar inicial me fez pensar em um LO romântico, feminimo e divertido.


Mas depois de colocar as fotos em cima do fundo e ver o que funcionava melhor, acabei escolhendo fazer um layout de menino, sobre a paixão do Ivan pelo Lego.
Não ficou muito convencional porque é um LO de menino com corações e fundo em tom de rosa, mas acho que para o tema e para a idade dele foi uma combinação legal. Talvez não fizesse para um garoto mais crescidinho, mas achei que essa paixão ingênua pelos brinquedos ficou bem representada com essa opção.


Usei papéis da Crate e Basic Grey e diversos alfabetos para montar o título.


Detalhes dos enfeites: laço com baker's twine, círculos de transparência e papel e pebble de acrílico turquesa.

O journalling é um diálogo que tive com ele tentando convencê-lo de que o Lego não era um brinquedo muito prático para a idade dele, e como ele me convenceu do contrário. Um fofinho! Ficou escondido atrás da foto.


Eu e a Adliz estamos esperando vocês lá no Scrapdiary para participar desse novo tema do desafio!

Super beijos e até lá,


Bi Medeiros

7 comentários:

  1. oI Bi

    Adorei a página.

    Ficou linda demais!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu processo criativo! E adorei o Lo de menino completamente diferente!

    ResponderExcluir
  3. Pelo amor Bi adoro seus desenhos!!!Ficou um arraso!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei! Muito lindo e diferente! Eu também amo os desenhos que você faz...

    ResponderExcluir
  5. sensacional,..... gostei do fundo com a foto de menino e brinquedos,.....acho muito interessante o raciocínio que vc faz ao montar suas páginas,.... eu sempre penso diferente ,mas acabo concordando com vc!
    Ficou magnífico o processo todo e o LO final!!!!!!!!!!!
    sou sua fã!bjosss

    ResponderExcluir
  6. A página, ficou linda e adorei acompanhar seu processo criativo. A foto em P&B se destaca no meio das cores e detalhes da página.
    Parabéns, resultado perfeito!!!!

    ResponderExcluir