Páginas

4 de fevereiro de 2012

Aventuras com Scrap Portátil 1



No ano passado, passeando pelo blog da Amy Tangerine, me deparei muitas vezes com fotos como essa aqui em cima, dela fazendo scrap no avião (a moça viaja pra caramba). Achei super intrigante, uma verdadeira ousadia conseguir fazer scrap, que pra mim é uma atividade muito "esparramatória", na mesinha do avião.  E ao mesmo tempo muito legal para espantar o tédio de uma viagem longa.


Então, pensando na minha infeliz dificuldade de ler livros e revistas em salas de espera por causa das minhas retinas eternamente exaustas de tanto traduzir, decidi tentar fazer alguns projetos  "portáteis". A ideia é pegar projetos de elaboração mais simples e usar ferramentas práticas e materiais coordenados e pré-cortados, como nesse mini-álbum de natal aqui. As ferramentas que eu escolhi para ajudar são fita adesiva em maquininha, fita banana pré-cortada, a caneta-cola do Smash, glue dots, linha e agulha...


 ... e enfeites fáceis selecionados numa caixinha: formas de furador, botões, washi tapes, adesivos. Não vale lembrar de outros enfeites e sair pra buscar, só pode o que está na caixinha, hehe....


E aqui meu sacolão com 2 pranchetas, uma A4 e outra A3. Ainda não estou com toda essa bola de trabalhar sem mesa, mas essa semana já consegui fazer scrap portátil na mesa da sala de jantar (quem mora em sobrado e tem o scrap room no andar de cima entende o saco que é estar no térreo e ter que subir e descer escada cada vez que se quer alguma coisa!).
Minhas próxima missão é levar o sacolão de scrap para fora de casa, quem sabe na sala de espera da psico (com mesa!) ou da natação (sem mesa:( ).
E aí volto a colocar fotinhos dos meus feitos.

E aí, quem mais arrisca ou já arriscou um "scrap portátil"??


Beijos e bom sabadão e domingão a todos,

Bi Medeiros

6 comentários:

  1. Estou adorando esta ideia de scrap portátil Bi!!!! Adoro andar com meu pela casa. Separo tudo antes e vou para sala ou quarto. Assim, não fico isolada no escritório. Mas ainda preciso sair com ele de casa!!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Xiii, o maximo q me atrevi foi ir pra sala tb...
    acho q nao dou conta não, sou mto enrolada e gosto da esparrameira
    agora na casa nova, meu scrapcanto é num canto do quarto mesmo, onde trouxe um guarda-roupa pequeno que ficava no quarto da bagunça da outra casa e nele coloquei todas as minhas tralhas...
    mas qdo estou fazendo scrap, a minha cama fica cheia de caixas, folhas e etc, uma zona só! kkkkk
    acho quase impossivel pra mim...dp q vc tentar me conta
    bjsss
    Leila

    ResponderExcluir
  3. ai Bi, quando vi essa foto da Amy Tan morri de inveja... fiquei me imaginando fazendo scrap no avião e que massa seria... mas não consigo nem começar a separar os materiais... ai ai... mas essa ideia de levar as coisas pra sala e não ir no quarto já é um bom começo... vou tentar! beijo,

    ResponderExcluir
  4. Gostei do esparramatória!!!!!!!!!!!você está me deixando inquieta com isso! não conseguiria mesmo!!!!!!!Tentei levar as coisas pra minha cama esses dias e não deu muito certo!Sucesso ai...........
    Continuo esperando o próximo........

    bjossssss

    ResponderExcluir
  5. Oi Bi!!!
    Que ousadia esse scrapmovel!!!! ehehehe Acho q nao consigo nao... e vai que me da vontade de usar uma coisinha que nao esta dentro da bolsa????rsrsrs
    bjocasssss

    ResponderExcluir
  6. Nossa Bi, eu não ia conseguir fazer assim, sou espaçosa...hehehe
    Vou ficar acompanhando o teu scrapmove!!!
    bj

    ResponderExcluir